Negócios

Very Peri, a cor do ano de 2022

Very Peri

Não se trata de simpatia para atrair sorte, dinheiro ou amor. Mas igualmente importante e sempre aguardada é a definição de Pantone® para a cor do ano. Estilistas, designers de moda, arquitetos, tudo que envolve cor fica no aguardo da definição de qual será a nova queridinha do ano.

É verdade que nem sempre a cor do ano ganha o destaque que merece, este ano por exemplo tivemos duas cores para expressar o que sentíamos, mas quem trabalha com tendências percebeu que o laranja deixou de ser um acessório e partiu para o “trend topic” do mercado, principalmente depois da Semana de Milão.

Pantone® realizou um estudo, como de praxe, para entender qual a cor que tinha mais contexto com o momento atual e tinha a capacidade de contar melhores histórias.

Diferente de outros anos, a cor escolhida foi criada a partir da combinação de dois outros tons e assim surgiu a Very Peri. Este violeta criado a parir de tons de azul com nuances de vermelho reflete o momento atual, quando estamos de volta ao mundo e apresentando uma atitude despreocupada e uma curiosidade instigante, que anima o nosso espírito criativo e Very Peri traz a mensagem do empoderamento neste mix de novidades, colocando o futuro à frente numa nova luz.

“A Cor do Ano da Pantone reflete o que está acontecendo em nossa cultura global”, afirmou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute. “A criação de uma nova cor pela primeira vez na história do nosso programa educacional de cores Pantone Color Of The Year reflete a inovação e transformação globais que estão acontecendo. Enquanto a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma crítica de comunicação e uma forma de expressar ideias e emoções e se engajar e se conectar, a complexidade desse novo tom de azul com infusão de violeta vermelho destaca as possibilidades expansivas que estão diante de nós”

Os fashionistas de plantão já curtiram a nova cor e é possível ver tanto em roupas, decoração como até mesmo nos cabelos.

Seja feliz Very Peri! Que nos traga muitas energias positivas neste novo recomeço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.