Negócios

Hora de renovar a casa

hora

Estamos no final de ano, época de festas e tradicionalmente, hora de renovar a casa. Umas das ações mais tradicionais desta época é pintar a casa. Afinal mudança é sempre bom e esperar o novo ano com uma nova energia.

Para este ano fomos conversar com a Ibratin, associada ao C3 – Clube da Construção Civil, sobre as cores mais buscadas e como utilizar.

O Laranja é destaque desde a Expo Milão 2021 em outubro e vem sendo uma das cores mais utilizadas no momento.

Originada a partir da mistura de vermelho e amarelo, esta cor é ideal para levantar o astral da casa, estimular a criatividade e ainda assim ser acolhedora. Por ser uma cor muito intensa, vale para projetos com personalidade, quando você quer criar um ponto focal, já que o excesso pode gerar nervosismo e ansiedade.

Vale para destacar uma parede do espaço e combina muito com outros tons como azul, verde, rosa e tons terrosos ou neutros.

Como usar:

Todos os ambientes da casa podem ganhar com o uso do laranja, mas vale alguns cuidados.

Cozinha:  A cor estimula o apetite, então vale a pena usar alguns itens na decoração, bancadas ou armários. Neste caso , na cozinha o menos é mais!

Home Office: Melhora a concentração e estimula a criatividade. Também no ambiente corporativo tem muito a ganhar e podemos ressaltar o poder da cor laranja no Home Office para a obtenção da prosperidade e do sucesso.

Quarto: Cuidado! Já que é uma cor vibrante, mas também pode causar a diminuição do espaço. Vale pensar em escolher uma parede de destaque ou meia parede.

Banheiro e Lavabos: Pode ser usado em peças como uma cuba, acessórios ou mesmo nas toalhas para dar um destaque ao espaço.

A Ibratin possui um completo catálogo de cores e o Laranja Imperial (foto da capa) é ideal para compor estes novos ambientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.