Negócios

Senior Living, um mercado de oportunidades

Senior Living

Senior Living é uma construção que engloba o mercado imobiliário, hoteleiro e também o de saúde e cuidados. Apesar do conceito ser relativamente novo no Brasil, Senior Living é um conceito já bastante utilizado em outros países quando se fala em habitação de idosos. O fato é que não tem relação com os asilos de antigamente, e sim uma nova forma de atuação neste nicho. Vale lembrar que a projeção para a inversão da pirâmide demográfica para os próximos anos é uma realidade cada vez maior.

Tipos de empreendimentos:

Existem diversas opções de empreendimentos nessa área, que variam de acordo com o tipo de local, características dos serviços fornecidos e principalmente, do nível de cuidado necessário para o perfil de idoso.

Age-restricted multifamily: modelo voltado para pessoas com 55 anos e menos de 80 anos, que possuem uma rotina de atividades e comodidades opcionais e específicos. Não possuem serviços médicos. É como uma vila de casas, cada qual com sua individualidade.

Independent Living: parecido com o primeiro, entretanto, possui um público mais independente, que conseguem cuidar de si mesmos sozinhos. Portanto, o modelo tende a cobrir uma programação maior de comodidade, como por exemplo refeições em estilo de restaurante.

Assisted Living: nesse tipo de moradia existe um cuidado maior com o público. Garantem uma total assistência para atividades básicas do dia-a-dia, como comer e tomar banho. Possuem regulamentação e devem dispor de uma licença por fornecer assistência médica.

Memory Case: como o nome já diz, esse modelo é projetado para pessoas com problemas de perda de memória. Podem ser feitas de forma independente ou integradas com o modelo de independent living ou assisted living.

Nursing Homes: um modelo que se assemelha às casas de repouso tradicionais, oferecendo cuidados mais intensivos. Precisam ser licenciadas para cuidado médico, pois possuem instalações de enfermagem especializadas.

Hospitals: esse modelo é desenvolvido para o público com necessidades de cuidados mais intensos que todos os outros da lista.

 www.maximoaldana.com.br

Oportunidade:

Com um mercado novo e um universo de possibilidades, é importante entender qual o melhor formato para os seus investimentos. Fato é que em valores o investimento neste mercado na Europa atingiu € 4 bilhões durante o primeiro semestre de 2021.

Para Maximo Rolando, presidente do grupo Maximo Aldana existem boas perspectivas de atuação:

“Somos entusiastas deste segmento, que com certeza terá grande expansão nos próximos anos. Acreditamos que nossa expertise na atuação da área de saúde será de grande valia para desenvolver projetos que possam atender ao mercado, criando novos produtos que possam atender as expectativas do perfil deste novo cliente. Com certeza um novo desafio para o mercado imobiliário nos próximos anos”

Branded Content

Maximo Aldana – Construtora e Incorporadora , que atua há mais de 22 anos no mercado com projetos na área residencial, comercial e de saúde e que está presente entre as 100 maiores construtoras do Brasil pela INTEC®

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.