Negócios

Portobello apresenta linha própria de argamassas e rejuntes

Colocar em prática um projeto com qualidade em todos os aspectos é o desejo dos profissionais da construção civil que trabalham com excelência. Entregar produtos de alto desempenho é um dos compromissos da Portobello, que está sempre em busca de soluções completas.

Unindo as duas pontas, de olho nas demandas do mercado e no desenvolvimento de estratégias que atendam aos seus clientes, a Portobello apresenta uma novidade: sua linha própria de argamassas, rejuntes e complementos para o segmento de grandes obras.

Esses produtos foram desenvolvidos especialmente para atender o portfólio da Portobello e suas especificidades, afinal, quem desenvolve revestimentos entende qual tipo de produto tem os atributos necessários para oferecer o melhor em fixação e acabamento.

Por se tratar de insumos que estão diretamente ligados aos principais itens da Portobello, porcelanatos e revestimentos cerâmicos, comercialmente, essa gama de produtos já era ofertada na hora da compra, porém eram fabricados por parceiros da indústria. A partir de agora os compradores de construtoras, incorporadoras e obras de grande escala podem realizar a aquisição sem depender de um intermediário.

 

Construção 4.0

 

Linha de Argamassas e Rejuntes Portobello | Créditos: Divulgação

 

O diretor comercial da Portobello, Marcos Reis, conta que a decisão em ofertar ao mercado argamassas, rejuntes e complementos é estratégica e está conectada com o conceito de Construção 4.0, um processo que já está em plena expansão e faz referência a uma evolução dos sistemas produtivos industriais por considerar a tecnologia, a inteligência artificial e soluções completas para a cadeia produtiva.

“O conceito de Construção 4.0 está sendo colocado em prática. Quem faz o gerenciamento de uma edificação quer uma certa simplificação da cadeia. Quando o fornecedor pode entregar um ambiente pronto o ciclo construtivo se torna menor, tem menos desperdício e, consequentemente, gera menos resíduo. Assim, a cadeia se simplifica, se torna mais rentável e nós agregamos valor para o mercado”, explica Reis.

Os movimentos da Portobello para simplificar a cadeia produtiva são um plano em execução há pelo menos uma década. A tendência já havia sido antecipada com exclusividade ao C3 em uma entrevista feita pelo diretor comercial ao De Olho na Obra.

“Estrategicamente, passar a produzir as argamassas e rejuntes significa que a Portobello quer ir além de entregar uma placa de revestimento, ela quer caminhar, evoluir. Falo isso no sentido de poder oferecer o banheiro pronto, a cozinha finalizada. Eu vou sair de vender a placa de revestimento para entregar o que a gente chama de sistema. O sistema de revestimentos, ele nada mais é do que uma placa, argamassa, o rejunte e ainda falta a mão de obra, que também está aqui no nosso radar para o futuro. Então, sim, passar a comercializar argamassas e rejuntes com a marca Portobello faz parte de um plano maior, parte de uma estratégia. E essa é uma etapa do plano a longo prazo”, revela Reis.

 

Como ser inovador?

Por se tratar de uma empresa que está sempre na vanguarda da produção, relacionamento com o mercado, atenção às questões de preservação ambiental e oferta de soluções, é possível observar que as demandas de inovação surgem de uma combinação entre oferta e procura. Que foi o que aconteceu para o início da criação das argamassas e rejuntes da marca Portobello.

“Fomos perguntar para aqueles agentes transformadores do mercado, os consultores, quem está sempre pensando no futuro, não só no presente, quem está de olho na inovação da operação, no ciclo construtivo. E isso faz parte da nossa construção e do planejamento para os próximos anos. Nós provocamos o mercado. E o que veio, com o conceito de Construção 4.0 é o que realmente acreditamos ser um caminho próspero pra gente trilhar”, complementa o diretor comercial.

 

Soluções completas geram valor

Fica claro que esse modelo de solução completa que a Portobello decidiu investir é mais abrangente do que oferecer produtos e seus complementos, tem a ver com posicionamento de mercado e sinônimo de valor no que entrega.

E a promessa é de que a indústria irá ampliar cada vez mais o portfólio de sistemas. A fachada ventilada é um exemplo de sistema que a Portobello oferece. Quando é possível executar o projeto completo, contando com o revestimento e agora as argamassas e rejuntes, é possível enxergar isso como uma solução, um sistema e não mais peças soltas.

“Vamos continuar insistindo na proposta de entregar soluções completas para o mercado, baseadas no entendimento do conceito de Construção 4.0. No nosso ciclo de planejamento de longo prazo, a gente costuma buscar referências de acordo com as necessidades do mercado. Então, o que desenhamos como oferta de valor para os próximos anos estará sempre atrelado ao que está por vir”, finaliza Reis.

 

Disponível para o mercado

E se você ainda não tinha pensado no quanto isso pode facilitar a execução dos projetos, agora já sabe que a Portobello realmente faz a diferença de olho em quem mais importa: seu cliente e consumidor.

A linha de argamassas colantes para interiores, áreas internas e externas, fachadas, grandes formatos, lastras e super flexíveis já pode ser encontrada com os executivos de vendas e representantes do Canal Engenharia da sua cidade.

Assim como o rejunte cimentício e acrílico, cada um desenvolvido para atender a gama de produtos que a Portobello oferece. São os detalhes que tornam um projeto executado com excelência, durabilidade, menor desperdício e cada vez mais valor agregado.

A linha completa de produtos Portobello para instalações pode ser encontrada neste link

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.