Hard News

De Olho na Obra | Portobello

Com o tema “Sistemas industrializados em porcelanato”, neste segundo episódio De Olho na Obra o C3-Clube da Construção Civil apresenta o modo como a beleza e versatilidade do porcelanato vem sendo utilizado em soluções pré-fabricadas para construções industrializadas. Baseado nos conceitos de industrialização e Lean Construction, a Portobello vem inovando ao produzir e fornecer nichos em porcelanato sob medida para o Parque Global trazendo uma obra mais ágil, limpa e sustentável.

Oferecendo alta resistência, uniformidade e acabamento diferenciado, os nichos em porcelanato são entregues prontos para assentamento nas áreas de banho das unidades residenciais, evitando falhas de execução e geração de resíduos.  

Buscando desde o princípio se alinhar às expectativas do empreendimento, a fabricante acompanhou de perto o planejamento e execução da obra, resultando no desenvolvimento de soluções personalizadas para o projeto. Dentro deste panorama, a parceria de sucesso se estampa nos revestimentos dos mais diversos ambientes da fase residencial, como áreas de circulação, piscinas da área de lazer e das unidades duplex.

Em entrevista exclusiva ao De Olho na Obra, o Diretor comercial da Portobello, Marcos Reis, expressou a satisfação de participar de um projeto desta magnitude: “A história da Portobello com o Parque Global é de longa data; de pelo menos 10 anos. Uma obra icônica para São Paulo. São mais de 200.000 m² de terreno. De nossa parta havia uma vontade muito grande de estarmos dentro deste projeto. Estamos felizes de estarmos lá, mas os desafios são enormes dado o tamanho e complexidade da obra. Uma obra deste tamanho trouxe a possibilidade da gente se reinventar”.

Quando perguntado sobre a importância das soluções desenvolvidas para o empreendimento, Marcos afirma que: “Hoje traçamos como alvo sair da placa cerâmica e chegar no sistema [industrializado]. Esse quebra-cabeça veio sendo trabalhado à várias mãos em função da complexidade e das demandas da obra. Idealizamos alguns produtos especificamente para o Parque Global. Para os próximos estágios, pretendemos oferecer não só a placa cerâmica, mas argamassa e rejunte também.”

 

Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.