Negócios

Hilti investe em P&D para inovar no setor construtivo

Desde 1941, a Hilti concentra esforços em pesquisa e desenvolvimento (P&D) para alavancar a indústria da construção, atendendo as principais demandas do setor por meio de produtos e soluções focadas na otimização, produtividade e segurança no canteiro de obras.

Comprometida com a inovação, a Hilti investe 6% do seu faturamento anual em projetos de inovação nos seus Centros de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e Tech Office, localizados em mais de 10 países. Em 2021 a empresa adquiriu a startup norte-americana Fieldwire, em um movimento para expandir sua presença no mercado de software para construção.

Expandindo ainda mais as frentes de investimentos, o programa ‘Hilti Venture’ estabelece parcerias sólidas com startups do setor de pesquisa e construção em diversos níveis, desde soluções para digitalização e produtividade, modularização e pré-fabricação, robótica para canteiro de obras, softwares de produtividade, novos materiais com enfoque em circularidade e sustentabilidade.

Dentre suas principais metas, a Hilti direciona seus esforços visando:

 

  • Desenvolvimento de produtos e soluções eficientes, com foco na segurança e produtividade do operador;
  • Criação de soluções sustentáveis que reduzam o impacto ambiental e promovam a circularidade dos produtos;
  • Incorporação de soluções digitais e da Indústria 4.0 que aumentem a eficiência em todas as fases da obra através, como o IoT e a AI.

 

Alinhados aos pontos destacados, A Hilti já disponibiliza ao mercado inovações como o Jaibot, um robô operado de forma remota, empregado em serviços pesados de perfuração, possibilitando a execução de serviços mais precisos e seguros.

Similar a esse, o Exoesqueleto (EXO-01) é uma tecnologia weareable desenvolvida pela Hilti que alivia a tensão nos ombros e braços dos operadores durante trabalhos em instalações suspensas.

 

Resultado de 8 anos de pesquisa, a Nuron, é uma plataforma de ferramentas a bateria 22 volts com mais de 60 equipamentos que incorporam aspectos para uma extrema performance, segurança e conectividade no canteiro de obras.

Pensando na digitalização na indústria da construção, a Hilti lança um sensor de concreto via Bluetooth para monitoramento em tempo real de informações importantes como temperatura, umidade relativa e resistência do material.

Focando no conceito de rastreabilidade, o TraceFast, é um sistema digital incorporado que detalha dados técnicos sobre as fixações de ancoragens em concreto, documentando os principais aspectos do material utilizado.

Para conhecer mais sobre as iniciativas de P&D da Hilti em todo o mundo, acesse a página da Hilti Venture.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.