Enjoy

Dica de Leitura: Sobre Mulheres

mulheres

Na semana que tanto falamos sobre as mulheres e tratamos sobre questões como os direitos da mulher, equidade salarial, maternidade e carreira, além de outros temas, convidamos nossos leitores a conhecer a biografia de algumas das muitas mulheres que fizeram a diferença.

Mergulhe neste universo, tão ímpar e descubra como estas mulheres e suas histórias continuam inspirando o mundo.

mulheres
Crédito: Divulgção

Vitória, A Rainha – Biografia Íntima Da Mulher Que Comandou Um Império

Se hoje a figura da Rainha Elizabeth nos causa admiração, imagine ser coroa da rainha aos 18 anos . Rainha Vitória deixou mais do que uma época, um legado em seus 64 anos que esteve a frente da casa de Windsor. Uma vida intensa de paixões, tentativas de assassinatos e muitas decisões importantes. Durante o longo período em que Vitória reinou, o desenvolvimento industrial, a ciência e a tecnologia remodelaram o mundo. Mas sua mão firme e influência fizeram dela um símbolo da segurança e da tradição do povo inglês. Seu legado para a manutenção da Monarquia é imenso, e sua contribuição. Nesta incrível biografia, Julia Baird revela a verdadeira mulher por trás do mito: uma rainha ousada — uma Vitória para os nossos tempos.

mulheres
Crédito: Divulgação

Minha história – Michele Obama

Um relato íntimo, poderoso e inspirador da ex-primeira-dama dos Estados Unidos. Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. Como primeira-dama dos Estados Unidos — a primeira afro-americana a ocupar essa posição —, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história. Ao mesmo tempo, se posicionou como uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias levam suas vidas em busca de um modelo mais saudável e ativo, e se posicionando ao lado de seu marido durante os anos em que Obama presidiu os Estados Unidos em alguns dos momentos mais angustiantes da história do país.

mulheres
Crédito: Divulgação

O Soldado Que Não Era – Maria Quitéria

Se você acha que é complicado seguir seus sonhos para uma mulher nos dias de hoje, imagine como seria no Brasil Império? Maria Quitéria, uma menina baiana independente que gostava de montar, de caçar e de manejar armas de fogo e tão logo soube das Guerras pela independência pediu autorização ao pai para se alistar. Pedido negado, ela cortou o cabelo, pôs uma roupa masculina, arranjou um nome falso e se alistou voluntariamente. Ícone de bravura e determinação, morreu no anonimato, mas hoje é reconhecida como a 1ª. mulher a servir no Exército Brasileiro e integra o Panteão de Heróis e Heroínas da Pátria.

Grandes mulheres que fizeram história!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.