Negócios

Pisos vinílicos ganham destaque nos projetos

pisos vinílicos

Mais uma vez os pisos vinílicos estão sendo destaque na Expo Revestir 2022, o que não é novidade para quem acompanha atentamente as novidades deste mercado já sabe o quanto o piso vinílico tem se tornando relevante nos projetos residenciais, comerciais, corporativos e muitos outros Brasil a fora.

Essas pessoas provavelmente já estão convencidas de que o piso vinílico é o ideal para os seus projetos futuros, mas existem, no entanto, aquelas pessoas para quem este tipo de piso pode ser uma novidade ou gera desconfiança.

Se você não sabe o que é o piso vinílico ou torce o nariz para esse tipo de piso, a Tarkett, líder mundial em pisos vinílicos e patrocinadora do C3- Clube da Construção Civil, listou 5 razões para escolher o vinílico como o próximo piso. Confira:

  #1 Mais agilidade na instalação

 Cada dia de obra é valioso, pois atrasos inflam o orçamento e geram transtornos com o quebra-quebra. Por que não agilizar? O vinílico instalado por profissionais capacitados permite que o tempo de instalação seja mais rápido que a cerâmica, além de gerar menos poeira e sujeira.

 Aliás, a instalação do vinílico não é só mais rápida que a cerâmica, como também pode ser instalado sobre a cerâmica e outros tipos de contrapiso. Para avançar ainda mais rápido nas reformas, é possível usar então os vinílicos clicados, flexíveis e rígidos, que podem ser instalados em até dois dias.

 #2 Mais fácil de limpar

 Além de serem antialérgicos e não acumularem fungos ou bactérias, o piso vinílico leva apenas alguns minutos para ser limpo e ainda dispensa o uso de outros produtos que não sejam água e detergente neutro em pequenas quantidades.

 A limpeza de rotina demanda esses passos e nada mais: primeiro, é preciso varrer a superfície ou retirar o excesso de pó e alimentos com um pano seco. Depois, diluir detergente neutro em água e aplicar essa solução no piso com pano úmido ou mop, secando a superfície na sequência.

 Diferente dos clicados, os modelos colados até podem ser lavados. No entanto, um erro muito comum na limpeza do piso vinílico é deixar a superfície com água empoçada – um hábito que pode levar ao descolamento das placas com o passar do tempo.

pisos vinílicos
Crédito: Divulgação

 #3 Mais confortável

 O piso vinílico absorve consideravelmente o som causado pelo impacto ao caminhar, proporcionando uma acústica mais tranquila e confortável aos ambientes, replicando em casa o sucesso que os vinílicos já fazem em projetos comerciais e corporativos.

 Com o vinílico elimina-se o inconveniente toque-toque dos passos, comum em superfícies como o laminado. É possível caminhar tranquilamente sem se preocupar com o barulho, até mesmo de salto alto.

 Outro detalhe muito importante é o fato do vinílico ser um piso atérmico, ou seja, não é influenciado pela temperatura exterior. Diferentemente dos pisos frios como o porcelanato, ele proporciona maior conforto térmico, qualquer que seja a estação.

 Esse tipo de piso é perfeito para caminhar com os pés descalços confortavelmente mesmo nos dias mais frios. Essa característica do piso também contribui para diminuir a sensação de ambiente abafado durante os dias mais quentes.

 #4 Mais cores, formatos, padrões e texturas diferenciados

 Os pisos vinílicos oferecem uma grande variedade de modelos e acabamentos, atendendo aos mais variados e exigentes gostos. As opções vão desde opções modernas coloridas e geométricas até os clássicos padrões amadeirados que podem ser aplicadas no piso, nas paredes e até no teto.

 Além de agradável aos olhos, o vinílico pode ser ainda mais agradável ao tato. Quem gosta das texturas da madeira, dos tecidos e das superfícies rústicas, os pisos vinílicos mais sofisticados vão proporcionar uma ótima sensação de aconchego e acolhimento.

 #5 Mais fácil de trocar

 Se for especificado, instalado e conservado corretamente, o piso vinílico é resistente o bastante para suportar com facilidade a rotina de uma residência por anos.

 No entanto, todos estão sujeitos ao imponderável e um acidente pode acabar danificando o piso. Diante desta angústia, é bastante provável que as pessoas esperem a mesma agilidade da instalação na troca de piso.

 Nos vinílicos, a troca de placas e réguas fixadas por colas adesivas é a mais fácil dentre os tipos de vinílico. Com ajuda profissional, deve-se retirar a placa riscada ou marcada com o auxílio de um estilete apropriado.

Clique aqui ,acesse ao site da Tarkett e conheça as opções para o seu projeto!

Resposta

  1. Tenho construtora achei interessante esse produto nunca instalei nos ap .vou me aprofundar mais no produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.