Negócios

Triptyque leva a Natureza para Paris

Natureza

Precisamos respirar natureza! Esta sensação se torna cada vez mais presentes nos dias de hoje, onde buscamos estar em lugares que nos façam sentir confortáveis e reequilibrados.

E o projeto concebido em 2019 nunca foi tão atual, trazendo para o centro da discussão como unir saúde e a cidade, de forma integrada.

Assim é o VILA M em Paris, que inaugura na próxima semana trazendo um espaço-conceito totalmente novo, sem precedentes, dedicado à saúde de amanhã centrado no ser humano.

O projeto arquitetônico foi assinado pelo escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, reconhecido quando o tema envolve biofilia. Para este espaço em especial  foi elaborado uma fachada viva, formada a partir de vigas de estrutura metálica concebidas para abrigar plantas herbáceas medicinais, árvores frutíferas e espécies perenes de médio e grande porte. O paisagismo é de autoria de Pablo Georgieff, do escritório Coloco.

Como o próprio site explica, Vila M é uma enorme casa de vidro, viva e benevolente onde será bom viver e estar juntos. Aberto a profissionais de saúde, residentes, viajantes e todos aqueles que priorizam sua saúde e bem-estar. Um espaço e uma filosofia de vida.

Natureza
Crédito: Divulgação

O complexo reúne hotel com quartos projetados por Philippe Starck, um restaurante onde o Chef Michel Portos assina o cardápio, além de uma clínica e um coworking voltado para startups do setor de saúde.

“O próprio prédio é o suporte desse jardim vertical, que vai crescer ao longo do tempo e ocupar toda a fachada, transformando o edifício em uma floresta vertical e medicinal”, explica Guilherme Sibaud, sócio da Triptyque.

Além da reintegração da natureza à cidade por meio da arquitetura, a fachada-viva contribui com a sustentabilidade ao colaborar com a questão térmica e, consequentemente, a eficiência energética do edifício.

Muito bom imaginar espaços assim e que em breve possamos ter mais exemplos de biofilia em projetos como este, onde a arquitetura está voltada para a integração do ser humano.

Parabéns Triptyque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.