Mercado

Mercado de luxo permanece aquecido

mercado

O crescimento do mercado imobiliário tem sido destaque positivo nos últimos meses, mas muito deste resultado se deve ao segmento de alto padrão, que vem superando recordes de vendas ano após ano.

Vale destacar que houve uma mudança do perfil neste novo consumidor e suas necessidades. Agora áreas com valor de m2. de menor valor passaram a ser mais buscadas, uma vez que também a oferta de novos produtos enfrenta uma escassez no mercado.

Outra alteração está na faixa etária destes públicos, o dinheiro está circulando entre o público mais jovem formado em sua maioria por profissionais liberais como médicos, advogados, profissionais de tecnologia entre outras áreas em ascensão. Para eles além do espaço interno, outras questões como acessibilidade, ciclovias e segurança ganham destaque.

Neste sentido a Zona Oeste tem se destacado de bairros mais tradicionais por suas características e a facilidade de se fazer tudo a pé dentro do próprio bairro.

Um outro sinal desta mudança são os fatores que levam a definição por este ou outro empreendimento. A pandemia mostrou necessidade de espaços ao ar livre, fácil acesso ao comércio e questões como proximidades de parques, centros comerciais, clubes, ou seja, houve uma necessidade maior de espaços ao ar livre e uma certa liberdade do ir e vir, além lógico da questão dos quintais ou condomínios com grandes áreas de lazer.

E o que eles procuram?

Academias equipadas e muitas vezes administradas por empresas terceirizadas, piscinas com raia, brinquedoteca, além de novidades como SPA e quadras de Beach Tennis, espaço gourmet e área Pet fazem a diferença na decisão final.  

Quanto ao processo de venda também temos mudanças, com visitas virtuais, ações de home staging e outras iniciativas que transformam o processo de forma mais digital e que auxiliam no processo de venda, tornando a jornada de compra mais rápida e com processos de venda entre três e seis meses para os lançamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.