Negócios

Período de isolamento social traz um novo olhar para a casa e o conforto que ela exige

Com home office e quarentena a casa passou a ser um local de proteção e reconexão.

Atualmente a rotina dos lares brasileiros mudou: trabalho remoto e crianças em tempo integral.

Atividades que antes aconteciam aos finais de semana, agora acontecem em casa, e por consequência alguns hábitos foram ajustados para este momento.

Com isso, surge um novo olhar para a casa e a preocupação de usufruir mais do espaço. Existiu a necessidade de enxergar um ambiente multifuncional e ainda mais acolhedor e intimista.

Somente a plataforma Netflix, uma das mais consolidadas no mundo, pode ter ganhado 16 milhões de novos assinantes no mercado global em decorrência do isolamento social. 

Agora essa nova realidade impacta no comportamento do consumidor e já reflete na procura por produtos relacionados à casa que acrescentam em conforto, como é o caso do sofá. De acordo com a empresária Caroline Tironi, de Jaraguá do Sul (SC), o hábito de assistir a filmes, séries e lives durante a quarentena fez as pessoas ficarem em casa, e, consequentemente, passar mais tempo no sofá. “E com isso, valorizaram ainda mais o conforto e o aconchego do móvel que se transformou no protagonista da casa”, destaca.

Sofá Milano. Créditos: Site Estofados Tironi.

Após uma semana de atendimento ao público, depois de vários dias de loja fechada, a empresária conta que a procura por este item tem sido significativa. “É uma escolha bem pessoal. As pessoas gostam de sentir, testar o sofá, uns preferem mais firmes, outros mais macio. Tem quem opte pelos retráteis, mas pós-quarentena muitos têm optado pelos sofás com chaise fixa, justamente, por estarem passando mais tempo sobre ele, e desejar mais espaço e conforto”, constata.

Em 2020, com o objetivo de acrescentar conforto, estilo e tecnologia, a empresa de estofados Tironi investiu em uma coleção com 11 modelos de sofás pautados em linhas retas e minimalistas, tecidos nobres e tons neutros e com um toque high tech: é possível acrescentar em qualquer um dos modelos uma entrada USB para carregar a bateria do celular e som embutido, que pode ser sincronizado ao smartphone via bluetooth.

Sofá Leone. Créditos: Site Estofados Tironi.

Além do sofá, especialistas apontam que o público tem buscado itens de decoração e plantas. Ou seja, tudo para deixar o espaço em que vivem ainda mais agradável e com vida, já que o tempo de permanência em casa, agora, é maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.