Negócios

Penetron Brasil comemora crescimento

Penetron Brasil

A PENETRON BRASIL começou a operar no Brasil em 2007, primeiro como ponto de distribuição dos produtos PENETRON, atendendo somente a projetos locais. Em pouco tempo, a equipe chegou a mais de 25 pessoas, trabalhando com aplicadores e distribuidores em todo o país, levando tecnologia para inúmeros projetos, sejam estas obras do dia a dia ou até mesmo a construção de estádios olímpicos.

Por conta de seu crescimento e para atender a uma demanda que só aumentava em 2014 a empresa inaugurou uma unidade de produção na cidade de Lorena-SP e passou a atender todo o Brasil por essa estrutura de estoque e logística.

No ano seguinte conquistou o certificado ISO 9001 dando assim garantia a qualidade dos processos existentes e mais tranquilidade para os consumidores.

Já em 2020 inaugurou um centro de distribuição em Guarulhos-SP, estrategicamente visando o avanço do estoque e melhor distribuição de seus produtos, uma vez que a demanda continuava crescendo.

Grande parte deste sucesso se deve a dedicação e empenho de Claudio Ourives, engenheiro civil e CEO da empresa que afirma que a Penetron Brasil percebeu a oportunidade de estar pronta quando do período de crescimento e busca por soluções inovadoras no mercado.

“Nossa equipe teve a honra de fornecer soluções PENETRON para a Copa do Mundo FIFA 2014, para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e para diversas obras de construção da infraestrutura nacional.”

Além destes, outros projetos relevantes também se beneficiaram da tecnologia da Penetron Brasil, tais como:

  • Museu do Amanhã (RJ)
  • Estação de Tratamento de Efluentes da SABESP, Taubaté/ Tremembé (SP)
  • Raízen a maior usina de biogás do mundo localizada em Guariba (SP)
  • Usinas Hidrelétricas de Santo Antônio (RO), Jirau (RO) e Belo Monte (PA).
  • Metro Linha 4 Amarela e Linha 2 Verde (SP)
  • Praia da Grama a primeira praia particular em condomínio fechado

 O destaque para todas obras é o sistema de impermeabilização e proteção para concreto da Penetron Brasil, que  teve participação chave dando a segurança necessária para que essas obras não tivessem nenhum problema durante a execução e nem após a sua finalização.

Como a Penetron vê os desafios para crescer mais?

Apesar da situação provocada pela Covid-19 que hoje o mundo enfrenta, a empresa espera poder ajudar a retomada da economia, já que grandes projetos foram realizados nos últimos dois anos e a empresa não parou de crescer.

Nesse mesmo período além de manter os colaboradores, ainda contratou e pretende aumentar ainda mais o quadro de funcionários visando um atendimento de qualidade.

A partir de agosto passa também a operar a filial em Pernambuco, com objetivo de diminuir o prazo de entrega dos produtos aos clientes da região nordeste e manter um estoque maior disponível para essa região.

A Penetron está pronta para o futuro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.