Negócios

Penetron fazendo onda no interior

Penetron

A Penetron mais uma vez foi escolhida para participar de um projeto inusitado. Levar ondas para o interior.

Conhecido como Praia da Grama, este condomínio residencial em Itupeva no interior de São Paulo, recebeu uma praia artificial, capaz de produzir diferentes tipos de ondas, com a promessa de deixar satisfeito até mesmo um surfista profissional.

A praia artificial tem cerca de um quilômetro de “orla” e 28 mil metros quadrados de espelho d’água, que forma o “mar”. O investimento foi de R$ 160 milhões, o que inclui o custo da tecnologia, dos equipamentos para a construção e a praia artificial.

Desenvolvida pela Wavegarden SL, empresa de engenharia, a piscina de surfe Praia da Grama recria um ambiente de praia longe da costa e é a primeira praia particular do mundo em condomínio fechado.

A tecnologia patenteada Wavegarden compreende um wavefoil hidrodinâmico exclusivo, alimentado por um sistema de acionamento sem engrenagem (semelhante a um teleférico), um sistema de controle eletrônico e uma estação de tratamento de água integrada. Subjacente à lagoa e ao maquinário de geração de ondas está uma bacia de concreto armado.

Um grande desafio aconteceu pouco antes do início da construção, quando o empreiteiro geral do projeto perceber a necessidade de substituir a solução de impermeabilização originalmente especificada com urgência.

Graças ao sucesso das soluções Penetron com projetos semelhantes, ao desempenho do produto e o suporte técnico no local feito pela empresa, eles escolheram a tecnologia cristalina da Penetron.

Penetron
Crédito: Divulgação

Facilmente misturado durante a dosagem, o PENETRON ADMIX foi usado para tratar 9.000 m³ (11.800 jardas) de concreto para a piscina de ondas e 1.290 m (4.300 pés) de Fitas waterstop expansíveis PENEBAR SW-55  foram instaladas para selar as juntas de construção

Para um aditivo reduzir a permeabilidade em condições hidrostáticas, conforme definido pelo American Concrete Institute (ACI), a tecnologia cristalina contida no PENETRON ADMIX permite que as estruturas de concreto resistam à penetração da água contra a pressão hidrostática e até mesmo autocurem as fissuras formadas durante a vida útil da estrutura de concreto.

O aditivo torna-se parte integrante da matriz do concreto e permanece ativo por toda a vida do concreto, proporcionando proteção e impermeabilização contínuas.

Parabéns ao time Penetron pelo sucesso neste projeto!

Com certeza a Penetron tem a solução ideal para o sucesso do seu projeto. Se quiser conhecer mais do portfolio dos produtos da Penetron, clique no link: https://bit.ly/3dJ2lMq

Fonte: Blog da Penetron

Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.