Mercado

Implantação de novo Shopping pode gerar 5 mil novos empregos na construção civil

Shopping

O novo empreendimento abrigará cerca de 300 lojas com uma praça de alimentação capaz de comportar 1.500 pessoas

Até 2024, cerca de 5 mil novas vagas de emprego na área de construção civil serão geradas em Praia Grande, SP, para atender as obras do Villamar Shopping. O Grupo Mendes, responsável pela construção, enviou na última quarta-feira, 15, para a Prefeitura de Praia Grande, a proposta de construção que será analisada pela administração.

O Villamar Shopping será construído em terreno entre a Avenida Presidente Kennedy, Rua Álvaro dos Santos e Rua Primeiro de Janeiro, no bairro Vila Mirim, próximo à Prefeitura Municipal de Praia Grande.  O projeto apresentado indica que o fluxo de saída do local será em direção à Avenida Castelo Branco, onde haverá espaços para linhas de ônibus, táxis e veículos de aplicativos, evitando aumento de veículos na Avenida Presidente Kennedy. “Queremos que a Praia Grande cresça de forma equilibrada, por isso esse novo shopping será importante para direcionarmos o desenvolvimento ordenado também para o sul da cidade”, comentou o Prefeito Alberto Mourão.

O local abrigará, ainda, o Hospital Sancta Maggiore, da rede de plano de saúde Prevent Senior, o qual também será construído pelo Grupo Mendes, mas entregue somente após a inauguração do Villamar Shopping. A administração será privada e ficará por conta da rede. “Estamos construindo um complexo comercial e de serviços. Será um equipamento que entregará soluções, permitindo investimentos e a geração novos empregos para a cidade e também soluções em mobilidade e saúde”, comentou Paulo Mendes, em reunião de apresentação do projeto.

O shopping será erguido em uma área total de 160 mil metros quadrados. O novo empreendimento abrigará cerca de 300 lojas com uma praça de alimentação capaz de comportar 1.500 pessoas. O shopping contará também com seis salas de cinema com capacidade para comportar mil espectadores. A expectativa é que o espaço seja inaugurado em 2024.

A construção contará também com um anexo ao prédio, onde será instalado o Hospital Sancta Maggiore, da rede Prevent Senior, com 120 leitos. A inauguração desta estrutura deve ocorrer posteriormente à do complexo comercial pela questão de complexidade técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.