Mercado

Cursos online ao vivo sobre BIM serão nos dias 2 e 4 de setembro

Rogério Suzuki será o instrutor dos encontros virtuais.

O SindusCon-SP realizará nos dias 2 e 4 de setembro, os Cursos online ao vivo I Aplicação da Prática da Norma BIM – ABNT NBR 15.965.

O arquiteto e urbanista, Rogério Suzuki irá ministrar os encontros virtuais. Suzuki trabalhou por 16 anos em revenda/desenvolvedora autorizada Autodesk (AutoCAD, Autodesk Revit, etc.) onde teve oportunidade de liderar dezenas de projetos de implantação de ferramentas BIM, CAD, GIS e FM em clientes de diversas indústrias como AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção), empresas de manufatura, utilities e governo.

Os cursos foram formatados em duas partes cada um: teórica e prática de forma a alinhar a compreensão dos conceitos fundamentais do BIM, além do entendimento da terminologia, metodologia, processos e ferramentas, seus principais benefícios e riscos na implantação.

Os participantes estarão capacitados para aprofundar seus conhecimentos sobre a ABNT NBR-15965, passando a utilizar essa norma na codificação e classificação dos seus conteúdos, durante a realização dos seus principais fluxos de trabalho.

As informações sobre conteúdo programático e inscrições estão disponíveis aqui ou com Samara Pelegrino no email spelegrino@sinduscosp.com.br

BIM no brasil

Rogério Suzuki, arquiteto e urbanista. Créditos: SindusconSP.

No Brasil vivenciamos a introdução do BIM em empreendimentos e empresas de projeto e construção – que estão neste exato momento lidando com o desafio de introduzir essa nova cultura e obter resultados.

Dados e indicadores existentes apontam que, quando bem implantado, o BIM aumenta a qualidade dos projetos, reduz prazos e riscos de obras, facilita o controle de custos e permite a gestão da operação e manutenção dos empreendimentos de forma otimizada.

No entanto, implantar BIM não é uma tarefa simples.

São muitas as soluções e plataformas tecnológicas, são significativos os investimentos necessários e sua adoção exige a realização de mudanças internas e externas à empresa. As boas práticas indicam a realização de um cuidadoso e prévio diagnóstico para o planejamento estratégico de uma implantação BIM, que deverá avaliar e endereçar corretamente os objetivos de curto, médio e longo prazo assim como as peculiaridades de cada organização, para reduzir os riscos e otimizar o retorno sobre o investimento.

Mais informações: https://sindusconsp.com.br/acontece/20005-curso-presencial-sobre-aplicacao-da-pratica-da-norma-bim-abnt-nbr-15-965/

Fonte:SindusconSP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.