Mercado

Gafisa ingressa no Cidade Matarazzo

Gafisa

Nesta semana a Gafisa, por meio da subsidiária Gafisa Propriedades, celebrou um contrato com a BM Empreendimentos visando o seu ingresso no empreendimento denominado “Cidade Matarazzo”. O contrato assinado se refere a aquisição de suítes privativas com serviços de hotelaria da Rosewood®. Vale ressaltar que este é o primeiro produto desta rede hoteleira especializada em hotelaria de luxo na América Latina.

A obra de 140 mil m² do Consórcio CRS, formado pelas construtoras RFM e Sergio Porto Engenharia e associadas ao C3, está localizado em um terreno de 30 mil m², numa região altamente adensada a duas quadras da Avenida Paulista.

No local funcionou por quase 90 anos um hospital e uma maternidade. Agora o projeto busca recriar o espaço com um hotel, uma torre e um prédio comercial, além de um centro de compras, mercado orgânico, um centro cultural. Destaque para a capela Santa Luzia, tombada pelo Condephaat (conselho estadual do patrimônio histórico) e que foi erguida por 31m. através de um surpreendente projeto de engenharia.

Gafisa
Crédito: Divulgação

O empreendimento traz projetos assinados por renomes da arquitetura e design, tais como: Jean Nouvel (arquiteto), sendo este o seu primeiro empreendimento no Brasil, Philippe Stark (designer de interiores), Rudy Ricciotti (arquiteto), irmãos Campana (designers de móveis) entre outros.

O Cidade Matarazzo promete criar um novo espaço de convivência totalmente inédito no Brasil, aliando tecnologia, moda, beleza, gastronomia, cultura e hotelaria de altíssimo padrão. O empreendimento será aberto a toda a população e propõe um novo conceito de vida urbana inteligente e responsável, que valoriza o patrimônio histórico da cidade e a natureza.

Vale lembrar que no começo do ano a Gafisa também adquiriu o direito sobre o Hotel Fasano Itaim sendo este o primeiro movimento no mercado do recém inaugurado braço Gafisa Propriedades, responsável pela voltado para a exploração de gestão de imóveis próprios e de terceiros.

O ano ainda promete novos grandes empreendimentos para a cidade de São Paulo, mostrando a força do mercado da construção civil e trazendo novas oportunidades para todos os nossos associados.

Vamos ficar atentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.