Enjoy

Estruturas de vidro ao redor do mundo.

Estruturas de vidro

Mistura de medo e curiosidade que atrai milhares de pessoas, há algum tempo as estruturas de vidro tem sido destaque na arquitetura de diversos destinos turísticos.  Esta semana foi divulgado que em breve a cidade de São Paulo contará com um mirante de vidro no estilo da Sky Deck de Chicago.

Enquanto não podemos voltar a nossa rotina, fica aqui a sugestão de 03 lugares que unem não só a beleza do vidro como o desafio de construção. A boa notícia é que um deles está aqui pertinho, no Brasil. Vale a pena conhecer!

Estruturas de vidro
Crédito: Divulgação

Inaugurada em 2016 na Província de Hunan na China, esta assustadora passarela de 430 metros se situa a 300 metros acima de um vale exuberante. Para provar o quão segura ela é, um carro a cruzou logo após alguns trechos terem sido marretados com força. A ponte que foi projetada para suportar 800 pessoas ao mesmo tempo, esperando ser visitada por cerca de 8000 pessoas por dia; contudo, esta estrutura atraiu mais de 80 mil visitantes por dia levando o governo a fechar o local para reestruturar as visitas.

Estruturas de vidro
Crédito: Divulgação

Localizada no Parque nacional de Jasper no Canadá esta passarela de 30 metros em formato de “U”oferece uma oportunidade aos visitantes de contemplarem o penhasco de 300 metros sob seus pés. Ao olhar ao redor, o turista também se depara com as vistas maravilhosas das Montanhas Rochosas canadenses. Destaque para as visitações noturnas, para observação astronômica.

Estruturas de vidro
Crédito: Divulgação

O Brasil também está neste seleto clube. Inaugurada em dezembro de 2020, a estrutura de vidro Skyglass Canela é uma atração que vale a pena ser visitada. O complexo está localizado no Vale da Ferradura, a 360 m de altura sobre o rio Caí. A plataforma de observação presente ali tem 68m de extensão, sendo 35m sobre o Vale, recorde mundial para construções em cima de cânions. Para os mais corajosos o espaço conta ainda com o Abusado, um monotrilho instalado abaixo da plataforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.