Negócios

Gafisa homologa aumento de capital de R$ 389,9 milhões

Os acionistas da Tecnisa (TCSA3), em assembleia geral extraordinária na semana passada, rejeitaram os termos propostos pela Bergamo Fundo, representante da Gafisa, para a fusão de ambas as companhias, Gafisa homologa aumento de capital de R$ 389,9 milhões, com incentivo.

 Por cerca de 31,6 milhões de votos contrários, a proposta da Bergamo Fundo para substituir os dispositivos estatutários que impedem a aquisição de participação relevante na Tecnisa foi negada, assim como a intenção de alterar as regras de venda do controle acionário, do cancelamento do registro de companhia aberta e da saída do Novo Mercado da B3 (B3SA3).

Veja a ata da reunião do conselho de administração da Gafisa.

Sabesp
Crédito: Divulgação

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp é uma empresa brasileira que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico no Estado de São Paulo. Seu principal acionista é o governo do Estado de São Paulo, que controla a gestão da companhia.

Na edição 2004/2005 da Masons Water Yearbook a Sabesp foi considerada a sexta maior operadora de serviços de água e esgoto do mundo. A edição 2008/2009 destacou a atuação da empresa para que seus serviços sejam oferecidos a toda população do Estado de São Paulo até o ano de 2018 e também garantir a sustentabilidade econômica e financeira da empresa.

A atuação da Sabesp na crise hídrica de 2014 em São Paulo tem sido muito criticada. Um artigo baseado em dados fornecidos pela própria Sabesp demonstra a responsabilidade da gestão da empresa na crise, que empurrou o Sistema Cantareira em mudança catastrófica.

Fonte: assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.