Enjoy

EXPOSIÇÃO: A OVELHA NEGRA DO ROCK NO MIS

MIS

Rita Lee é tão intensa que ganhou uma exposição no MIS – Museu da Imagem e do Som, para que a gente tente traduzir todas as fases da nossa camaleoa do Rock Nacional.

Cantora, compositora, instrumentista, atriz, escritora de livros infantis e ativista pelo direito dos animais, ela se tornou a quarta artista mais bem-sucedida do Brasil, com mais de 55 milhões de discos vendidos e uma das mulheres mais influentes do país.

MIS
Crédito: Divulgação

Consagrada como a rainha do rock, Rita Lee também passeou por vários estilos musicais, como psicodelia, pop rock, disco, new wave, MPB, bossa nova e até sonoridades eletrônicas.

Ex-integrante dos grupos Os Mutantes (1966-1972) e Tutti Frutti (1973-1978), a artista, que também se destacou na carreira solo, participou e protagonizou importantes revoluções no mundo da música e da sociedade.

Com material original selecionado pela própria artista e João Lee, seu filho e curador da exposição, a mostra traz um panorama da carreira e da vida de Rita.

“Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos”, diz João Lee.

MIS
Crédito: Divulgação

Composta por centenas de itens originais, entre figurinos e objetos pessoais, a exposição percorre a história da Rainha do Rock em 18 áreas temáticas, com cenografia assinada por Chico Spinosa e direção artística de Guilherme Samora – estudioso do legado cultural de Rita.

Impossível não pensar em alguns sucessos que marcaram época e ainda hoje continuam atuais, afinal quem nunca se sentiu a ovelha negra da família ou pensou em um banho de espuma?

Ficha técnica:

MIS Jardim Europa – Av. Europa, 158

Data: 23/setembro a 28/novembro, 2021

HORÁRIO:

Terça a domingo, das 10h às 18h | Permanência de até 1h após o último horário

INGRESSOS:

R$50 (inteira) e R$25 (meia) – Bilheteria MIS ou On-line através dos sites da Inti e da Ingresso Rápido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.