Negócios

Desafio Penetron: Trapiche Adelaide

Trapiche Adelaide

A construção de condomínios em locais próximos ao mar apresenta diversos desafios nas etapas de projeto, execução e, mais especificamente, na proteção das estruturas contra a maresia e a impermeabilização das áreas mais baixas como subsolos e poços de elevadores. Desafio Penetron é o Trapiche Adelaide

O Edifício Trapiche Adelaide é um exemplo disto. Construído na região onde se localizava o famoso restaurante, o empreendimento foi construído às margens da Bahia de Todos os Santos em Salvador, uma das cidades mais importantes da região nordeste do Brasil.

O empreendimento que possui somente 20 apartamentos é considerado um dos mais luxuosos da cidade. Também possui uma marina privada e um estacionamento subterrâneo, que fica a 2,6m abaixo do nível do mar.

Por conhecer os produtos da Penetron e sua capacidade de desenvolver novas tecnologias a construtora pediu a empresa uma solução para realizara a impermeabilização do subsolo subterrâneo, com uma área total de 2.500m2,que foi completamente impermeabilizado com PENETRON ADMIX e PENEBAR SW-55.

Vale destacar que o empreendimento é de 2012 e a Penetron recebeu o atestado da construtora somente em 2021. A tecnologia utilizada ainda é uma inovação que está penetrando cada vez mais no mercado técnico.

 Exemplo disso é o GT 501, grupo de trabalho entre IBRACON e IBI para gerar um documento com recomendações para estruturas de concreto estanques.

O Trapiche Adelaide é um marco de como uma estrutura pode ser estanque somente com o concreto estrutural melhorado com o sistema de cristalização PENETRON.

Serviços realizados:

  • Execução de estacas raiz, para funcionar como estacas de tração;
  • Planeamento detalhado do processo executivo sob constante rebaixamento do lençol;
  • Planeamento das etapas de aplicação de betão;
  • Colocação de betão de baixa permeabilidade com uso do Penetron Admix;
  • Selamento das juntas com Penebar SW55

Quer conhecer o portfolio de produtos da Penetron? Clique no link e tenha acesso ao catálogo digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.