Negócios

Penetron de olho no futuro

Penetron

Penetron de olho no futuro – Falar em perspectiva para 2021 pode parecer para muitos um exercício de futurologia. Mas olhando atentamente 2020 podemos dizer que tivemos a mudança de muitos paradigmas que serão os drivers deste novo ano.

A pandemia trouxe uma nova visão sobre nós, o mundo, valores e o que realmente é essencial.

Nesta reavaliação planetária, temas como ecologia, trabalho, educação e relações pessoais foram pontos de discussão nos mais diversos fóruns.

A sustentabilidade e questão ambiental entraram na pauta global e com certeza esta discussão irá conduzir as relações empresariais nos próximos anos, na busca de medidas que impactem cada vez menos o meio ambiente.

Penetron
Crédito:Divulgação

 Por outro lado, o estar em casa trouxe o home office, a educação domiciliar e todo os desafios que envolvem a compreensão destas novas formas de entender o trabalho e a educação além das questões estruturais de moradia. O como e onde morar ganharam mais visibilidade para o mercado da construção civil.

Com relação ao e-commerce, sabemos que o país deu um salto de 20 anos como falam os especialistas do setor e dados apontam que as empresas brasileiras foram as que mais rapidamente se adaptaram a esta nova forma de realizar suas vendas, seja através de site próprio, marketplace ou até mesmo pelas redes sociais.

Ainda olhando para o ano que passou, um ponto de destaque para o Brasil é o fato de termos um novo marco do saneamento básico. Assinado no segundo semestre do ano passado, traz uma nova perspectiva positiva para o setor. Uma grande conquista, se imaginarmos que quase metade dos brasileiros não tem acesso a esgoto e 35% ainda não tem água encanada.

Com todo este cenário, acreditamos que estes serão os drivers que nortearão a sociedade a partir de 2021 e que já influenciam a PENETRON em suas decisões estratégicas para beneficiar através da sua tecnologia milhares de clientes pelo mundo.

 O propósito da PENETRON é contribuir para a sociedade projetar suas casas enxutas com redução de materiais e que tenham uma durabilidade maior aumentando o ciclo de vida das estruturas.

Em uma matriz de materiais utilizados, a madeira poderá voltar na construção pois trata-se de uma fonte renovável. Mas cabe ao concreto o protagonismo como principal material a ser utilizado nas construções, contribuindo cada vez mais para a preservação do meio ambiente, redução de emissão de CO2, redução da pegada hídrica e serem mais duráveis podendo gerar produtos para economia circular, como construções industrializadas modulares.

Penetron
Crédito: Divulgação

Prova desse engajamento com o sustentável como  um ponto importante para a empresa do ponto de vista mundial é a inauguração na Georgia (EUA) da Fábrica de Café e Degustação MEAMA.  O prédio ,que foi premiado por sua arquitetura arrojada, recebeu a mistura de concreto tratada com PENETRON ADMIX para fornecer a tão necessária proteção à impermeabilização e corrosão , conforme a orientação de especialistas técnicos da Penetron Georgia.

Com relação a construção modular Paulo Oliveira, CEO da ARATAU afirma que “a Construção Modular está provocando uma verdadeira revolução no setor de construção. Com esta metodologia é possível previsibilidade de custos e prazos, o que não ocorre na construção tradicional. Além disso, há até 50% de redução dos prazos, 20% da redução dos custos e 80% da redução do desperdício. Com a Construção Modular há um aumento substancial de produtividade, além da entrega de produtos de melhor qualidade, desempenho e mais sustentáveis. Trata-se de uma solução importante para ajudar a resolver déficits habitacionais como o brasileiro, criando ainda novas perspectivas para o mercado imobiliário e mudando, radicalmente, a forma como construímos, transformando a construção numa linha de fabricação e montagem de edificações”.

Penetron
Crédito: Divulgação

Sobre a questão do saneamento básico, nossas tecnologias de proteção e impermeabilização por cristalização trazem benefícios para as construções de estações de tratamento de água, de esgoto, reservatórios etc.  Sendo em sua grande maioria construídas em concreto, os mesmos benefícios de construção “enxuta e durável” são proporcionados por essa tecnologia nas estruturas de saneamento. 

Vale ressaltar que uma das decisões estratégicas que ganharam impulso com a pandemia, foi a criação do canal online da PENETRON. Estruturamos um e-commerce B2B que oferece a oportunidade de compra online para as empresas. Entendemos que não substitui jamais nosso consultor de vendas, mas conseguimos deste modo melhorar o relacionamento com os nossos clientes.

Em uma publicação da Mackinsey&Company, “How COVID-19 has accelerated changes in the B2B sales landscape in Brazil” assinada por Adriano Canela, Jose Carluccio, Guillaume de Dampierre e Bruno Furtado, 68% a 84% dos clientes tomadores de decisão preferem a interação humana remota ou o self-service digital. Isso dá uma medida de quanto as empresas tiveram que se adaptar com às medidas da pandemia de isolamento e distanciamento. Ao mesmo tempo que foram forçadas a adotar essas medidas, experimentaram as tecnologias vigentes proporcionadas pelas plataformas online.”

Como gestores, estamos sempre atentos às mudanças globais, mas percebendo o impacto destas mudanças no dia a dia dos brasileiros, a fim de atuar sempre de forma a atender a demanda do mercado nacional.

Cláudio Ourives.

CEO da Penetron Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.