Mercado

Construção Modular movimenta a semana

Construção Modular

O futuro aponta para a Construção Modular. Mais flexibilidade, eficiência, segurança, economia, rapidez, e em se tratando de meio ambiente é o método construtivo mais sustentável da atualidade, afinal, é capaz de reduzir em até 50% o prazo de entrega de uma obra e esta semana o evento dedicado ao tema promete movimentar o mercado.

Consolidada como a maior feira de Construção Modular do país, a Expo Construção Offsite (ECOS) chega a sua terceira edição mais ampla, moderna e contando desta vez com a participação de expositores internacionais. 

Quem for ao Sambódromo do Anhembi, entre os dias 01 e 04 de junho terá acesso a toda cadeia produtiva do setor por meio de uma vasta exposição de marcas, produtos e serviços, cursos profissionalizantes, e painéis com palestras de especialistas e expositores.

Serão quatro dias de imersão total com foco na realização de negócios, disseminação de conhecimento e promoção de networking.

Ocupando uma área de 30 mil m², o evento apresenta neste ano mais de 70 marcas com projetos prontos para trabalhar, morar, se divertir e fáceis de transportar.

Construção Modular
Crédito: Divulgação

Uma das novidades desta edição é a Tiny House sobre rodas – Conta Marcos Bueno, CEO da Expo Construção Offsite – Este tipo de construção já é bastante popular nos Estados Unidos, tem custo baixo, por se tratar de minimoradia, e a produção é rápida. 

A Tiny House Avanguardia está sendo produzida exclusivamente para o evento e virá acoplada em um caminhão. O público irá se surpreender com a tecnologia embarcada e seu design inovador – Explica o gestor.

Outro destaque é a Tiny Cabin uma casa equipada de 24m², onde cada espaço tem um design eficiente, minimalista e de ótima qualidade. Com um quarto, banheiro e cozinha ela pode ser instalada em qualquer parte do território nacional, abrindo potencial de crescimento para o Eco Turismo, e também para empreendedores que atuam com locações temporárias.

Como na edição anterior, o evento contará com a Escola Expo Offsite, um projeto que leva conhecimento e aprendizado a todos que desejam ingressar ou se aperfeiçoar no universo das tecnologias aplicadas a construção modular.

Para esta edição o curso: Treinamento VIP – Construção Modular na Prática – proporcionará aos participantes todo detalhamento construtivo de um Estúdio Modular de 24 m², que será montado a partir da produção de painéis em Light Steel e Wood Framing em tempo real. Vale ressaltar que robôs estão no programa apresentando o que há de mais moderno em inteligência artificial aplicada na Construção Offsite. 

Da mesma forma como em 2021, a feira realiza O “FOCOS” – Fórum da Construção Offsite, um ciclo de palestras desenvolvido para os profissionais do setor. Toda a programação foi elaborada para abastecer os visitantes com informações sobre o mercado e metodologias de trabalho, além de proporcionar boas oportunidades de negócios e o networking entre os participantes.

A Kingspan Isoeste e a Ibratin , respectivamente patrocinadora e apoiadora do C3-Clube da Construção Civil estarão expondo suas soluções no evento, assim como alguns dos apoiadores do movimento Brasil Viável – Construção Industrializada, movimento apoiado pelo C3- Clube da Construção Civil e Enredes.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.