Mercado

Governo lança programa Construa Brasil

programa

Na última semana tivemos o lançamento do programa Construa Brasil do Governo Federal que pretende melhorar o ambiente de negócios do setor da construção, incentivando as empresas a se modernizarem. O programa considera a convergência dos Códigos de Obras e Edificações, a melhoria e agilização na concessão de alvarás para construção, a maior difusão do BIM e aos desdobramentos da Estratégia BIM BR e ainda, ao incentivo à coordenação modular e à construção industrializada.

Vale destacar que o programa Construa Brasil vem de encontro a um importante demanda de nosso setor e que já vem, através da ação de outras entidades e associações, buscando soluções para os gargalos que impedem o avanço da industrialização da construção.

Uma destas iniciativas conta com a realização do C3 – Clube da Construção Civil e CTE/Enredes, o movimento Brasil Viável, que conta com o apoio de diversas associações, empresas e profissionais e possui hoje um grupo de trabalho ativo, que tem como objetivo desenvolver soluções para o crédito e financiamento imobiliário de edificações produzidas pela construção industrializada.

Este grupo de trabalho conta com a participação dos principais agentes financeiros brasileiros que atuam na concessão de crédito imobiliário, de projetistas, consultores, empresários e executivos de construtoras, incorporadoras e de empresas de construção industrializada e modular.

O programa é um marco importante para a aceleração da industrialização do setor, em direção à Construção 4.0. É fundamental demostrarmos o quanto esta iniciativa é importante para o fortalecimento e aumento da produtividade da construção brasileira.

Clique aqui e assine o manifesto e juntos vamos construir o futuro da Construção Civil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.