Conexões

CONEXÕES LIVE discute empreendimentos logísticos

Rodolfo Zagallo

Na tarde de ontem o C3- Clube da Construção Civil realizou com sucesso mais um Conexões Live.

A 20º edição do evento discutiu as tendências em projeto e construção de empreendimentos logísticos e contou com mais de 150 inscritos, reunindo 04 especialistas do mercado para debater sobre o assunto.

Rodolfo Zagallo, presidente do C3- Clube da Construção Civil, realizou a abertura do evento e aproveitou a oportunidade para apresentar mais uma vez o clube e mostrar a agenda de 2022 que conta com mais de 40 eventos programados, além de agradecer a todos pela presença.

Logo em seguida Paulo Oliveira, CEO da Aratau e moderador do debate, iniciou o evento explicando como o crescimento do e-commerce vem alterando o mercado, com a busca crescente pela excelência operacional, novas tendências e também as características requeridas na concepção, projeto, construção e operação de empreendimentos logísticos, para oferecer operações logísticas cada vez mais ágeis e de menor custo.

Paulo Oliveira
Crédito: Divulgação

 Da mesma forma, o retrofit e a necessidade de modernização dos centros de distribuição existentes também precisam da mesma atenção. Todos com foco na maior competitividade e produtividade das operações logísticas e os grandes players que vem pressionando o mercado para avançar em direção à Industria 4.0.

Cleber Saccoman, diretor de engenharia na GLP (Global Logistic Properties), empresa líder mundial na gestão de investimentos em logística, trouxe a visão do mercado global e os impactos destas tendências para o segmento no Brasil. Um ponto de vista muito importante para entender todas as mudanças que ocorreram nos últimos anos e principalmente as perspectivas para um futuro próximo do setor.

Cleber Saccoman
Crédito: Divulgação

Com muita “pimenta” como ele mesmo chamou seus insights, Alcindo Dell’Agnese, sócio-diretor da AD Arquitetura, contou um pouco de sua experiência de mais de 30 anos e diversos galpões logísticos, alguns dos mais importantes para o setor.

Além dos cases relevantes, mostrou como conhecer projetos no exterior podem ajudar a trazer soluções para o cliente no Brasil e também como entender a operação passo a passo faz toda a diferença no momento de concepção de um projeto.

Alcindo Dellagnese
Crédito: Divulgação

Depois foi a vez de Rafael Rossi, Diretor Comercial Corporativo da Rio Verde que falou sobre os desafios de como tirar o projeto do papel, desde a pré-construção até a entrega final, sempre valorizando a questão de segurança do trabalho, qualidade do produto é o pós-obras, sempre importante em projetos deste porte.

Rafael Rossi
Crédito: Divulgação

Encerrando as apresentações, Giordania Tavares, CEO da RAYFLEX comentou como bons equipamentos podem trazer melhor produtividade para estes galpões, tanto em portas como niveladoras e também mostrou algumas curiosidades do mercado em seus cases, mostrando a especificidade que muitas vezes você precisa compreender para atender bem ao cliente.

Giordania Tavares
Crédito: Divulgação

Mais uma vez Paulo Oliveira conduziu o debate, trazendo como sempre muita informação e a certeza de que este setor ainda terá um bom período de crescimento e muitas mudanças em suas características.

Obrigado aos painelistas que fizeram deste Conexões mais um evento repleto de conteúdo e troca de ideias com foco no crescimento do mercado da Construção Civil.

Não conseguiu assistir o evento de ontem? Clique no link abaixo e assista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.