Negócios

Agronegócio traz boas oportunidades

Estufa Rayflex

Um dos segmentos mais estratégicos para a economia brasileira é o agronegócio, responsável por aproximadamente 26% do PIB, traz boas oportunidades para diversos mercados. Para se ter uma noção, o superavit do setor foi maior que o da própria balança comercial, que registrou US$ 50,9 bilhões em receita líquida, enquanto o agronegócio excedeu a marca de US$ 100 bilhões (CEPEA, 2021) e responsável por 52,2% de tudo exportado no Brasil,

Assim como diversos setores, existem muitos elos nesta cadeia produtiva, como laboratórios, produtores de sementes, indústria de alimentos, frigoríficos, fabricantes de máquinas e muitas outras, trazendo diversas oportunidades para as empresas.

A Rayflex é uma destas empresas que entenderam como o agronegócio pode se tornar um cliente estratégico para a empresa. Dentro de todas a oportunidades do setor, a empresa atua no segmento de Supply Chain, que envolve logística, armazenamento e estoque.

A empresa disponibiliza um portfólio completo de portas rápidas para os mais diversos ambientes, como na indústria frigorífica, estufas agrícolas e ambientes controlados. Com o uso destes equipamentos o produtor consegue diversas vantagens, como o controle de temperatura e vedação contra pragas e intempéries.

Um exemplo disto é o uso de equipamentos da Rayflex nas estufas agrícolas, essencial para os profissionais que desejam ter um cultivo protegido e seguro. O equipamento cria um microclima favorável e ameno para o bom crescimento e produtividade dos mais diferentes plantios, além de proteger as espécies do clima externo.

Com isso, é possível manter uma temperatura controlada para que as plantas não sofram e garantido controle de pragas e doenças, consequentemente, evitando a perda da colheita.

“Toda a estrutura da estufa é fechada e controlada, permitindo que o plantio cresça mais forte e protegido. Assim, é possível reduzir o uso de defensivos agrícolas na área, por exemplo. Na Rayflex, trabalhamos com a porta Vectorflex, projetada para áreas externas, que suporta vento de até 120 km por hora, além de proteger o interior do lugar da chuva, poeira e pragas”, avalia Giordania.

Além destes benefícios, Giordania lembra da economia com irrigação e também uma plantação mais sustentável, com menos uso de componentes químicos na produção.

Giordania Tavares dá uma dica para os produtores: “Antes da instalação é fundamental escolher um modelo adequado para compensar o investimento. O produtor deve avaliar, por exemplo, a vida útil do equipamento e se o orçamento consegue cobrir o gasto total de sua implantação”.

Vale a pena conhecer o site da Rayflex e conversar com um de seus especialistas para entender qual a melhor solução para o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.