Negócios

Progen Engenharia promove brainstorm no C3

C3

Um dos principais pilares do C3- Clube da Construção Civil é a missão de buscar o crescimento do mercado AEC no Brasil.

Para alcançar este resultado o Clube atua com diversas iniciativas, como por exemplo o projeto Conexões Live que busca informar e debater temas relevantes para o segmento de forma abrangente, criando uma grande rede de colaboração e debates.

Outra grande iniciativa do C3 é o Brasil Viável, que está caminhando com seus comitês internos para trazer alternativas para o crescimento exponencial da construção industrializada no país.

Por entender a relevância de nossas ações, a Progen Engenharia realizou em nossa sede um Café da Manhã muito especial para nossos associados.

Nesta oportunidade a empresa trouxe para discussão o pré-projeto de retrofit do Pacaembu, mostrando detalhes do projeto desenvolvido pelo escritório de arquitetura Raddar e liderado pela mexicana Sol Camacho.

O projeto mantém o caráter original do Complexo do Pacaembu como centro de eventos e prioriza o esporte e o lazer como suas atividades principais.

O novo edifício contará com um centro de eventos e convenções distribuído em espaços de diversas caraterísticas: um anfiteatro de madeira, dois foyers, e duas lajes de uso flexível com vista para o campo.

“O Novo Pacaembu traz os valores de uma cidade do século XXI, onde a convivência entre diversos públicos e interesses são bem vindos. A arquitetura original e a nova fundem-se em espaços abertos, fechados, semi abertos, públicos, privados, de competição, de consumo, de trabalho e lazer”

Após a  presentação o grupo foi dividido em grupo por afinidades e aconteceu uma rodada de negócios onde a equipe da Progen teve a oportunidade de conversar com as empresas participantes, esclarecer dúvidas e conseguir encontrar soluções que atendam suas necessidades.

Isto mostra a diferença do trabalho do C3- Clube da Construção Civil, que entende o parceiro de negócios como um facilitador dos projetos, já que possuem conhecimentos técnicos e na maioria das vezes, soluções que podem não só agregar como trazer ganhos de performance e resultados.

Colocar na mesma mesa empresas diversas para pensar o projeto, propondo soluções inovadoras,  sistemas integrados vai ao encontro do objetivo do projeto da Progen que busca no mercado soluções sustentáveis e com baixo impacto

Para este projeto a ação foi dividida para dois grupos: acabamento e pré-obras.

No primeiro evento, que aconteceu dia 06 de abril, estiveram presentes: Alessandra Nunes e Taís Queija (Portobello), Juliana Zagallo (SCA Jardim Europa), Alexandre Mitre e André Carvalho (Tarkett), Giordania Tavares (Rayflex) e Paulo Oliveira (Aratau)

O segundo evento foi realizado no dia 13 de abril e reuniu Claudio Ourives e Emerson Takagi (Penetron), Emerson Alexandre (Denver Imper), Rafael Zacarias e Rinaldo Fonseca (Kingspan Isoeste), Kleber Bittencourt e Marcelo Carvalho (SH Formas), Rodrigo Polatto e Erik Souza (Ceramfix), Charlene Frasson e Pamela (Ibratin).

Para ambos os eventos, a Progen Engenharia esteve representada por Paulo Coutinho (diretor de projeto), Maria José Alves (gerente de suprimentos), Maria Cristina Ponchon (gerente de engenharia), Sol Camacho (arquiteta líder da concepção), Ana Laura Kawazoe (arquiteta) e Camila Bevilacqua (arquiteta líder do projeto básico e executivo).

Isto demonstra que estamos no caminho certo, reunindo boas ideias para o desenvolvimento da Construção Civil no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.