Negócios

Cidade de Santos e o crescimento imobiliário

Cidade de Santos

A cidade de Santos está vivendo um excelente momento para o mercado imobiliário, por conta do crescimento pela procura de imóveis na região.

Afinal a cidade é referência quando se fala em qualidade de vida, sejam para os profissionais que ainda estão atuando em modelo híbrido ou home office, como para os estão em processo de aposentadoria.

Prova disto foi a recente pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica, que mostrou que Santos já ofertou um total de oito empreendimentos em 2022.

Uma consequência deste alto número foi o aumento no percentual de apartamentos prontos para entrega na cidade. O valor, que era de 26,9% no primeiro trimestre, foi para 27,9% no fim do mês de junho.

O aumento do mercado não preocupa Marcelo Luís Gonçalves, sócio consultor da Brain. Para ele, a valorização de apenas 1% em um período com tantas construções é algo extremamente positivo.

Ainda segundo o estudo, divulgado durante o Webinar Encontro Secovi-SP do Mercado Imobiliário de Santos, realizado no dia 2 de agosto, o município tem ao todo 1.059 imóveis verticais já construídos e 3.798 na planta.

Banner Máximo Aldana

Construção Civil em Santos

Outro dado que detalha ainda mais a força que Santos tem neste mercado, é o percentual de residências prontas em 2022 já vendidas. São 47%, de 372 apartamentos.

Algumas características é que os compradores em sua maioria estão buscando produtos imobiliários prontos ou em fase de lançamento.

Já com relação ao padrão de imóveis, produtos de médio e alto padrão ainda tem espaço para crescimento.

Interessante observar que a oferta de serviços como academia e espaço pet é sempre citado pelos consumidores.

Cidade de Santos
Crédito: Divulgação

Fachada preliminar, podendo sofrer alterações a qualquer momento.

Novo lançamento

A Maximo Aldana, entendendo o perfil da cidade de Santos, está em fase de lançamento de um novo empreendimento. Com características diferenciadas, o residencial Seven Living será algo totalmente inovador e localizado em uma das melhores áreas da cidade, a Ponta da Praia.

Conversando com Máximo Rolando, presidente da Maximo Aldana, ele nos contou da expectativa para este novo modelo.

“Estamos levando um conceito inovador para Santos e, ao mesmo tempo, muito alinhado ao DNA da empresa e ansiosos por mais este grande projeto. Analisamos todas as possibilidades e entendemos que este é o melhor momento para este produto.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.