Negócios

Benefícios de morar na praia

praia

Final de férias, muitas famílias já fizeram suas malas e subiram a serra de volta para São Paulo. O que antes era uma rotina comum vem mudando nos últimos anos com o crescimento do conceito de “anywhere office”, ou seja, o escritório está aonde você estiver. Com isso aquele sonho de muitos de largar a cidade e morar no litoral se tornou concreto porque é possível unir o trabalho a uma melhor qualidade de vida, mantendo opções de lazer e ainda estando próximo a São Paulo. Entre as inúmeras vantagens desta mudança a questão de saúde é sempre um ponto de destaque e isto é realmente comprovado. Veja alguns destes benefícios.

RESPIRAÇÃO

O ar do mar salgado é benéfico para pessoas com quadros de bronquite e asma, pois o clima litorâneo favorece o fortalecimento do sistema imunológico. O ar salgado favorece a circulação, hidrata a pele e aumenta a resistência do corpo contra infecções e doenças, além de melhorar a saúde geral.

ABSORÇÃO DE VITAMINA D

Cada vez mais a vitamina D vem sendo indicada por nutricionistas e consumida em suplementos vitamínicos. Porém nada supera o Sol, a melhor fonte desta vitamina e que corresponde a 80% de toda a absorção.

Morar na praia propicia caminhadas pela orla, que além de ajudar nos níveis de vitamina D, melhora a presença do cálcio, reduz o estresse e na prevenção de doenças cardiovasculares.

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE MENTAL

Quase auto explicativo, porque começar ou terminar o seu dia olhando para o mar ajuda a organizar suas ideias, esvaziar a mente e trazer uma sensação de conforto.

É comprovado cientificamente que atividades na areia da praia auxiliam também a reduzir o cortisol, hormônio relacionado ao estresse, tornando as pessoas mais tranquilas e beneficiando a saúde mental.

DETOX NO CORPO

Banho de mar? Nadar no mar é proporcionar um detox poderoso no organismo. Com alto nível de minerais como magnésio, potássio e iodo, um bom banho de mar traz efeitos terapêuticos e ajuda a combater infecções e liberar toxinas.

Além destas vantagens, algumas cidades do litoral paulista apresentam excelentes resultados de IDH – Índice de Desenvolvimento Humano.

Santos tem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) maior que a média nacional: de 0,840, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a cidade vai muito além das praias. Excelente gastronomia e com uma vida cultural intensa, é uma das cidades mais procuradas por quem busca novos ares.

Guarujá é outro destino muito procurado.  Com o IDHM é de 0,751, a cidade possui toda infraestrutura necessária para se viver com tranquilidade, além de uma beleza que lhe confere o titulo de “Pérola do Atlântico”.

Bertioga também está na lista de destino das pessoas que buscam sair de São Paulo, mas continuar com todos os benefícios de uma cidade estruturada. Seu IDHM é de 0,730, mas não se engane. Bertioga é uma das cidades litorâneas que vem apresentando maior crescimento.

Máximo Rolando, presidente da Máximo Aldana, é um dos que acreditam no crescimento do litoral.

“ A Máxima Aldana vem investindo no litoral de São Paulo por entender que oferece toda a infraestrutura para atender as famílias, seja no período de férias ou para aqueles que decidirem morar no litoral.”

 

Branded Content 

Maximo Aldana – Construtora e Incorporadora , que atua há mais de 22 anos no mercado com projetos na área residencial, comercial e de saúde e que está presente entre as 100 maiores construtoras do Brasil pela INTEC® 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.