Negócios

Arquitetura & Design unidos nos Jardins.

Arquitetura e Design

Arquitetura & Design. Como escolher um lugar ideal em São Paulo para um projeto impactante? Foi pensando assim que o Hilton Hotels escolheu um imóvel em um lugar privilegiado para trazer para a América Latina o primeiro Canopy Hilton, a bandeira lifestyle do grupo.

O endereço nos jardins é definido como um encontro entre os arquitetos Paulo Mendes da Rocha, Lina Bo Bardi e Oscar Niemeyer. O edifício dos anos 1960 passou por um processo de retrofit que transformou o edifício residencial em um hotel de 98 quartos.

Arquitetura e Design
Crédito: Divulgação

Traços do trio aparecem por meio do mobiliário, como as cadeiras Girafa, de Lina Bo Bardi; a poltrona Paulistano e desenhos no ladrilho hidráulico, de Mendes da Rocha, além de um olhar sobre a arquitetura, que aparecem em quadros nos quartos e em toques de estilo.

Além disso também, em sua empena o grafite do Speto e logo na entrada, um painel de cerâmica de Nathalia Favaro trazem ainda mais brasilidade ao projeto. No bar, como luminárias, erguem-se cestos da aldeia Beija Flor, do Amazonas; em uma prateleira, descansa cabeça de barro da Mestre Cida.

Arquitetura e Design
Crédito: Divulgação

No restaurante, há ainda pendentes do arquiteto Maurício Arruda, e no hall de elevadores, arandelas, da designer Ana Neute, com inspiração no Jalapão.

A proposta arquitetônica foi unir diferentes “Brasis” com seus estilos e saberes, materiais de tradições diferentes convivendo bem, no mesmo lugar.

Arquitetura e Design
Crédito: Divulgação

Nos quartos, destaque para a cabeceira com desenho em L – uma das premissas da bandeira. A solução encontrada foi desenvolver um projeto único e bem confortável, utilizando uma coisa tão nossa como o conceito da palhinha, valorizando o artesanal.

Além da arquitetura o hotel possui à noite degustação com cervejas, vinhos locais e petiscos em seu bar localizado no rooftop com vista para toda a cidade e também para os hóspedes um serviço de empréstimo de bicicletas para percorrer o bairro.

Mais do que um hotel, o Canopy Hilton é uma celebração a nossa arquitetura e design e vale a visita.

Fonte: Casa Vogue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.