Negócios

Paisagismo ganha cada vez mais espaço.

Paisagismo

Um dos principais objetivos do paisagismo é a recuperação de áreas deterioradas através da combinação de plantas de diferentes cores e formatos.

A nossa relação com a natureza é essencial. Impossível imaginar grandes cidades sem os seus espaços verdes.: Nova Iorque sem o Central Park, Paris sem seus jardins, Buenos Aires sem o Parque Palermo ou São Paulo sem o Parque Ibirapuera.

Com parques fechados durante grande parte do ano passado, e sem acesso a estes refúgios, muitas pessoas passaram a ficar em casa e sentiram a necessidade de uma área verde para chamar de sua. Seja um simples vaso, uma pequena horta, ou até mesmo jardins verticais em pequenos espaços, o paisagismo entrou de vez na vida das pessoas.

Os consumidores fizeram este movimento de modo quase instintivo, buscando informações na internet ou contratando profissionais especializados para aprender os cuidados corretos e realizar as melhores escolhas.

Um dos principais fatores é que as plantas não só deixam a decoração do lar mais aconchegante e bela como também promovem o relaxamento. Assim, elas revitalizam o ambiente trazendo muita tranquilidade e calma. Vale ressaltar que cuidar delas é uma forma de desocupar a cabeça do dia de trabalho estressante, também funcionando como um hobby terapêutico.

Portanto, as plantas atuam fortemente no ambiente de forma a influenciar quem está no cômodo. Com isso, proporcionando paz interior ao indivíduo, o que trará consequências positivas no dia a dia, como mais produtividade no trabalho, atenção aos estudos, melhora na autoestima, entre diversos outros benefícios.

Esta tendência também foi sentida nos escritórios de arquitetura. Os clientes estão buscando projetos mais sustentáveis, com uma maior conexão com a natureza. A ideia principal é criar ambientes onde seja possível desligar do caos da vida moderna e ter um momento de pausa.  Isso vale tanto para projetos de paisagismo residenciais como para condomínios, onde os projetos de áreas externas muitas vezes ajudam os clientes a decidir por um compra.

Selecionar as melhores plantas do ponto de vista estético e sua correta disposição dentro de um ambiente, entender o dia a dia do cliente com relação ao tempo disponível para os cuidados, são alguns dos inúmeros fatores que o profissional paisagista leva em conta no momento de conceber um projeto.

Um investimento que vale a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.