Negócios

Eternit no rumo certo.

Eternit

Ainda em recuperação judicial, a Eternit está fazendo muito bem a lição de casa. A empresa que atua há 81 anos no mercado está ampliando seu portfólio e trazendo novidades.

Destaque fica por conta de uma das novas apostas da companhia: a Linha Tégula Solar.

 A empresa já obteve certificado do Inmetro para produção e comercialização do produto, que é feito de concreto.  A linha Tégula Solar será a 1ª. telha fotovoltaica do país, utilizando silício monocristalino e está sendo produzida na fábrica de Atibaia, interior de São Paulo.

Por ora a linha de produção atende apenas clientes selecionados pela empresa que estão recebendo o material para utilizar em projetos pilotos. A expectativa é de que a comercialização para o grande público comece ainda neste ano.

Eternit
Crédito: Divulgação

Cada telha solar, cujo tamanho é de 36,5 cm por 47,5 cm, tem potência de 9,16 watts, o que leva a uma capacidade média mensal de produzir 1,15 Quilowatts hora (Kwh) por mês. Um telhado com essas telhas costuma garantir a autossuficiência na geração de energia a uma residência.

Além disso, a empresa estima que o uso da tecnologia possa reduzir o custo de um projeto para geração de energia solar em até 20% em relação a outras tecnologias verdes.

Um outro ponto positivo é a gama de cores oferecida ao mercado: além do tradicional vermelho, temos marfim, bege e tons de cinza. Instalada através do sistema modular, o tamanho diferenciado também traz a vantagem de menos telhas por m2.

Além da telha de energia solar, a empresa vem ampliando a atuação no segmento de sistemas de construção a seco (placas e painéis) de cimento, similares à proposta do dry wall, que é feito à base de gesso.

Esta é uma solução interessante para o mercado da construção civil, que sempre está buscando novas tecnologias cada vez mais aliadas a sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.