Negócios

Eternit no rumo certo.

Eternit

Ainda em recuperação judicial, a Eternit está fazendo muito bem a lição de casa. A empresa que atua há 81 anos no mercado está ampliando seu portfólio e trazendo novidades.

Destaque fica por conta de uma das novas apostas da companhia: a Linha Tégula Solar.

 A empresa já obteve certificado do Inmetro para produção e comercialização do produto, que é feito de concreto.  A linha Tégula Solar será a 1ª. telha fotovoltaica do país, utilizando silício monocristalino e está sendo produzida na fábrica de Atibaia, interior de São Paulo.

Por ora a linha de produção atende apenas clientes selecionados pela empresa que estão recebendo o material para utilizar em projetos pilotos. A expectativa é de que a comercialização para o grande público comece ainda neste ano.

Eternit
Crédito: Divulgação

Cada telha solar, cujo tamanho é de 36,5 cm por 47,5 cm, tem potência de 9,16 watts, o que leva a uma capacidade média mensal de produzir 1,15 Quilowatts hora (Kwh) por mês. Um telhado com essas telhas costuma garantir a autossuficiência na geração de energia a uma residência.

Além disso, a empresa estima que o uso da tecnologia possa reduzir o custo de um projeto para geração de energia solar em até 20% em relação a outras tecnologias verdes.

Um outro ponto positivo é a gama de cores oferecida ao mercado: além do tradicional vermelho, temos marfim, bege e tons de cinza. Instalada através do sistema modular, o tamanho diferenciado também traz a vantagem de menos telhas por m2.

Além da telha de energia solar, a empresa vem ampliando a atuação no segmento de sistemas de construção a seco (placas e painéis) de cimento, similares à proposta do dry wall, que é feito à base de gesso.

Esta é uma solução interessante para o mercado da construção civil, que sempre está buscando novas tecnologias cada vez mais aliadas a sustentabilidade.

3 Respostas

  1. […] Toda crise traz consigo uma oportunidade e o mercado já responde a esta nova demanda. Seja através de linhas de crédito especiais que os bancos abriram para atender este novo anseio do consumidor, seja através de produtos para construção civil, como telhas fotovoltaicas. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.