Mercado

Construtechs estão reinventando o mercado da construção civil

Pesquisa aponta que 562 empresas estão em operação neste segmento no Brasil

 

Apontado como um dos principais setores que movimentam a economia no país, o mercado de construção civil aos poucos está se reinventando e se tornando o alvo de muitas startups. Uma destas novidades são as construtechs que desenvolvem soluções para o mercado da construção civil e surgiram com o objetivo de modernizar o setor. Essas pequenas empresas de tecnologia utilizam sua expertise em inovação para promover mudanças significativas no mercado. 

O surgimento desses novos negócios despertou a atenção de grandes empresas, que nelas encontraram uma oportunidade de se transformar digitalmente. Com isso, grandes companhias, com anos de mercado, começaram a investir nas construtechs. Somente no Brasil, são 562 construtechs em operação.

Responsáveis por levar inovação e tecnologia para o mercado de construção civil, pesquisas apontam que até 2050 essas startups terão grande influência em todas as etapas da obra.

Um levantamento realizado pela Minknsey revelou que 25% das empresas de construção no mundo, precisam investir em novas tecnologias para alavancar a produtividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.