Enjoy

Tokyo 2020 é aqui!

Tokyo

Os Jogos Olímpicos de Tokyo começaram ontem trazendo novos esportes para rejuvenescer a competição, atraindo um público mais jovem e assim manter aceso o espírito olímpico. Pensando nisso hoje vamos destacar novas modalidades que podem ser praticados na cidade de São Paulo.

Tokyo
Crédito: Divulgação

SKATE

Se tem um esporte com cara de Brasil é o skate. Capitaneados por nada menos que Bob Burnquist, o Brasil chega em Tokyo com um time de peso. Dentre diversos nomes com chances reais de medalha o destaque fica para a “Fadinha do Skate” Rayssa Leal que com 13 anos de idade será a mais jovem representante do Brasil em uma Olímpiada.

A cidade de São Paulo possui diversos espaços públicos onde é possível praticar o esporte. Um dos mais conhecidos é a pista de skate que fica no Parque Chácara do Jockey.

Contando com uma área de street completa e um belo bowl espalhados por um espaço de 1,4 mil metros quadrados e é conhecida pela qualidade dos obstáculos e já sediou diversos campeonatos internacionais.

Parque Chácara do Jockey: Av. Prof. Francisco Morato, 5300 – Vila Sônia

Tokyo
Crédito: Divulgação

ESCALADA COMPETITIVA

Estreando nas Olímpiadas, a escalada competitiva traz na memória cenas clássicas de filme como Tom Cruise pendurado numa negativa em Missão Impossível. Prenda o fôlego porque é isso que promete esta disputa.  O Brasil não terá representantes nesta estreia, mas nada impede de criarmos novos talentos para a Paris 2024.

Não temos espaços públicos para a prática deste esporte, mas o local mais conhecido é a famosa “Casa de Pedra”.  Criada por Alê Silva que foi campeão paulista de escalada em 1996, e brasileiro, na modalidade velocidade, em 1997, conta hoje com duas unidades, oferecendo equipamento de segurança e orientação para os iniciantes. É possível agendar horário, garantindo assim sua tranquilidade durante a prática do esporte.

Paredes de todos os níveis, de iniciante até os mais avançados é um desafio para poucos, mas vale a diversão.

Tokyo
Crédito: Divulgação

BMX

Para a geração dos anos 80 era comum a famosa bike BMX, sonho de consumo de muitos garotos da época. A modalidade cresceu, ganhou corpo e estreou em Pequim nas Olímpiadas. Teremos dois representantes :Priscilla Stevaux e de Renato Rezende.

Aqui em São Paulo existem algumas pistas para a prática do BMX e o Parque das Bicicletas inaugurou uma Pista de Pump Track, tipo de pista que consiste em percurso com “lombadas” que possibilitam a aceleração da bicicleta sem o uso dos pedais. Uma ótima dica de passeio para a garotada nestas férias!

Parque das Bicicletas: Alameda Iraé, 35 -Moema

Seja qual for seu espírito olímpico, aproveite a temporada e conheça novas modalidades.

Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.