Mercado

Técnicas profissionais sobre o cimento queimado

Para mudar um ambiente muitas vezes basta alterar a cor de uma parede.

O produto “cimento queimado” migrou das casas das áreas rurais para os mais arrojados projetos arquitetônicos. Hoje, desfila em eventos de decoração e virou sonho de consumo de arquitetos e decoradores. No entanto, para obter bons resultados é preciso dominar a técnica. Caso contrário, corre-se o risco de acontecerem erros no preparo da massa e na forma de “queimar” o cimento, o que resulta em imperfeições como manchas, possíveis fissuras e, consequentemente, infiltrações e desplacamentos.

Totalmente alinhado com as últimas tendências de decoração, o produto Cimento Queimado traz um efeito manchado e rústico aos ambientes. Com acabamento fosco, compõe muito bem com vários outros tipos de materiais como madeira e pedra.

Muitos profissionais aumentaram a sua renda oferecendo esse serviço.

Praticidade e sofisticação

Créditos: Ibratin.

Para compreender melhor quais os passos para uma aplicação segura e eficaz, conversamos com a equipe técnica da Ibratin sobre os efeitos transformadores dessa técnica:

O que é o cimento queimado acrílico?

Ele é um tipo de revestimento decorativo base de resina acrílica, em seu modelo mais comum, sua cor cinza é bem parecida com o concreto.

O cimento queimado pode ser aplicado em diversas superfícies, como paredes e tetos.

Qual o procedimento ou Norma indicado?

Preparação da superfície conforme NBR13.245, além da regularização da base que influenciará diretamente no efeito de acabamento.

Quais produtos devo aplicar na área?

Utilização de primers e seladores são fundamentais para ancoragem e aderência do acabamento final, influenciará na garantia e vida útil do produto.

Essa técnica aceita aplicação em todos os materiais?

Créditos: Ibratin.

Materiais acrílicos decorativos não aceitam emenda, então é importante o planejamento para a execução, prevendo o tempo necessário para a finalização da área e quantidade de aplicadores dependendo da extensão da parede a ser executada;

Para finalização, a equipe reforça que o que vale é a criatividade e a experiência de cada aplicador, levando em consideração a expectativa e gosto do cliente final.

A aplicação pode ser difícil para quem não tem experiência. Por isso, é importante contratar uma mão de obra especializada para obter o resultado desejado.

Saiba mais no site: ibratin.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.