Negócios

SH entrega tecnologia para o projeto JK SQUARE

JK SQUARE

Atuar com engenharia é saber que sempre vai haver um momento em que sua empresa vai ser desafiada a buscar novas soluções para atender ao mercado. Foi este o sentimento de toda a equipe quando a Engeform Engenharia procurou a SH com o case JK Square.

O Case JK Square

Situado no coração do Itaim Bibi, em um dos poucos terrenos que ainda existiam por ali, o complexo JK Square é um empreendimento imobiliário misto, que conta com hotel, residencial, comercial e lojas.

Este modelo de empreendimento segue o conceito chamado “Mixed Use Project”, pois incluirá em suas duas torres, cinco subsolos e térreo lojas, área de convivência e permanência no estilo open mall, hotel, residências de alto padrão e heliponto.

Com foco em sustentabilidade, o empreendimento será certificado pela USGBC (Green Building) na categoria Gold e será um destaque entre os icônicos edifícios da cidade de São Paulo.

Soluções SH para o projeto

Para este projeto a unidade SH São Paulo está fornecendo Fôrmas Tekko para fundação, cujo bloco de maior volume terá aproximadamente 1200m³ de concreto, em sua etapa crítica 490m².

Fôrmas Concreform SH, para pilares com pico de aproximadamente 1400m² e Fôrma metálica especial para todos os pilares circulares que a partir do 2º pavimento serão inclinados.

Escoramento LTT (2 jogos), travamento de vigas e reescoramento para as duas torres e periferias, totalizando aproximadamente 10000m² em sua etapa crítica.

O fornecimento da SH teve início em fevereiro e já mobilizou 199 toneladas de equipamentos das 700 toneladas, que estão previstas para o pico do atendimento, que ocorrerá aproximadamente em junho/22.

JK SQUARE
Crédito: Divulgação

Diferencial SH

Para desenvolver um projeto deste tamanho é fundamental o planejamento, etapa que a unidade SH São Paulo começou logo no início da negociação. Como resultado temos a prontidão no atendimento das primeiras solicitações do cliente que foram feitas em janeiro de 2022 e carregadas em março, eliminando assim a necessidade de compra de fôrmas de madeiras e dando a velocidade requerida para a concretagem dos blocos.

Um ponto estratégico na SH Formas foi entender o grande volume de material que será disponibilizado para a obra, por isso fundamental a antecipação de projetos e previsão de demandas, com planejamento ativo e atualizado de acordo com o cronograma desta e das demais obras que a unidade atende, para garantir a qualidade do fornecimento. Para isso é importante garantir que todos os colaboradores envolvidos na operação estejam alinhados sobre o entendimento e plano de atendimento geral da obra, como é o caso.

O time que faz a diferença

Com o projetista trabalhando no canteiro da obra, a velocidade de troca de informações entre SH e cliente é realizada em tempo real, pois este participa das reuniões e colabora com as decisões do cliente uma vez que tem o controle do equipamento e das frentes que estão sendo disponibilizadas.

Impossível não deixar de citar os profissionais da SH que estão liderando este projeto: Wellington Marques (projetos e assistência técnica), Jurandir Oliveira (assistência técnica) e Marcelo Carvalho (supervisão comercial) que atuam diretamente no contato com o cliente e seus colaboradores, além de toda equipe de logística e manutenção da unidade SH São Paulo, tem grande contribuição para a realização de um excelente atendimento nos desafiadores prazos da obra.

Planejamento e presença na obra, características da SH que geram a confiança necessária para construir parcerias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.