Negócios

PORTOBELLO GANHA PRÊMIO CASA VOGUE DESIGN 2021

Portobello

Cada vez mais a pauta de sustentabilidade está inserida nos projetos de arquitetura na Portobello, seja na busca por soluções ou produtos que apresentam este viés. Mais do que tendência, uma necessidade de incorporarmos esta causa ao nosso cotidiano.

Prova disso é a premiação que a Portobello recebeu na última semana, com um produto inovador e sustentável, mostrando que o “o momento mais bonito é quando uma coisa se transforma em outra” como afirma Vick Muniz.

Cobogó Mundaú acaba de conquistar o Prêmio Casa Vogue Design 2021 na categoria Revestimentos! A cerimônia aconteceu em um evento digital transmitido ao vivo pelo Youtube da Casa Vogue, uma das mais importantes publicações do segmento de arquitetura e design do país. Os critérios avaliados neste ano foram criatividade, funcionalidade, sustentabilidade, estética e inovação, características que fazem jus à criação desse revestimento tão representativo, recém-lançado pela Portobello.

O elemento construtivo vazado em formato orgânico do Cobogó Mundaú é feito a partir da concha do sururu, molusco considerado patrimônio cultural imaterial de Alagoas. Desenhado pelos designers Marcelo Rosenbaum e Rodrigo Ambrosio por meio das técnicas do artesão Itamácio Santos, a peça ganhou escala industrial com o apoio da Pointer, marca de design democrático da Portobello, e distribuição nacional pelas Lojas Portobello Shop. 

Portobello
Crédito: Divulgação

Foto COBOGÓ

A pesca do sururu é uma das atividades mais tradicionais da economia local. Porém, apenas na Comunidade do Vergel, localizada às margens da Lagoa do Mundaú, na zona urbana de Maceió (AL), o resíduo gerado pela pesca chega a mais de 300 toneladas/mês em cascas de sururu. O Cobogó Mundaú é produzido pela comunidade carente a partir do sururu recolhido e triturado, em substituição da areia, na composição com o cimento, tornando-o um produto com identidade nacional e alagoana, e que reforça a economia circular

O Cobogó Mundaú nasceu do projeto “Maceió Mais Inclusiva Através da Economia Circular – Cooperação Técnica” do BID Lab, o Laboratório de Inovação do Grupo BID, em parceria com o Instituto A Gente Transforma, o IABS (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade) e a Prefeitura de Maceió.  

O C3- Clube da Construção Civil parabeniza a Portobello pela premiação!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.