Mercado

Plano Diretor Executivo ganha plataforma digital.

Plano Diretor Executivo

Plano Diretor Executivo ganha plataforma digital. Tão aguardado pelo mercado, este ano a revisão do Plano Diretor Excecutivo contará com uma novidade: a prefeitura lançou no último sábado uma plataforma digital para discutir o PDE e assim permitir uma maior participação da população, através de entidades da sociedade civil.

O objetivo da plataforma é dar transparência a todo o processo de revisão do PDE e acesso a todos os cidadãos que queiram participar das discussões. Interatividade e inovação no processo participativo serão a marca desta plataforma.

No site encontramos o cronograma completo da revisão do PDE, que também ajudará no acompanhamento de cada fase, pois o cumprimento de cada etapa será ali documentado. É importante destacar que se trata de uma plataforma em constante atualização.

Plano Diretor Executivo
Crédito: Divulgação

A ideia é que pelo site a população possa enviar contribuições/propostas, participar de fórum de discussão, acessar documentos com propostas de alteração na lei e acompanhar as últimas notícias e a agenda completa de reuniões (presenciais e virtuais).

A população poderá enviar quantas contribuições quiser ao longo deste ano. Para facilitar, o debate será organizado por eixos temáticos (Mobilidade, Habitação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Social). É preciso, entretanto, que o participante preencha um formulário para participar das discussões.

Outra novidade será o Fórum de Debates, em que todos os cidadãos poderão enviar comentários e discutir de forma livre sobre o processo de ajustes no Plano Diretor. A plataforma funcionará como uma rede social exclusiva e oficial para a revisão do Plano Diretor, permitindo interação entre os participantes, que poderão responder a comentários e enviar reações.

Por conta da Pandemia a adoção da plataforma é apenas mais um suporte para este novo modelo híbrido de participação social que acontecerá depois, com a realização de reuniões presenciais e digitais.

Para conhecer o projeto, clique aqui

Vamos acompanhar, afinal o PDE é um tema de extrema relevância para o nosso segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.