Enjoy

E o Oscar vai para….

Oscar

E o Oscar vai para…A festa mais tradicional do cinema acontece este mês. A lista de filmes indicados traz muitas novidades, destaque para primeira vez que duas mulheres recebem a indicação para o prêmio de direção. Outro ponto é o crescimento do  mercado de streaming  com produções próprias e disputando diversas categorias, trazendo uma briga entre Amazon e Netlflix.

Em um ano que as salas de cinema ficaram fechadas no mundo todo, pegue sua pipoca e divirta-se.  Vamos falar de 03 indicações que com certeza conquistarão estatuetas.

Oscar
Crédito: Divulgação

Um dos destaques do Oscar 2021 é Meu Pai (2020), filme britânico e francês estrelado por Anthony Hopkins no auge dos 81 anos e mais uma vez perfeito em sua atuação. A produção foi indicada em seis categorias: Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Design de Produção, Melhor Edição, Melhor Ator e Melhor Filme.

Contando um drama familiar Vale a pipoca!

Oscar
Crédito: Divulgação

Aquele tipo de filme que veio para incomodar quem assiste. Baseado em fatos reais, o filme mostra como o jovem ativista Fred Hampton (Daniel Kaluuya, de “Corra!”) ascendeu no movimento Panteras Negras, em 1969 e se tornar o líder do grupo no estado de Illinois.

Os atos dele acabaram chamando a atenção de J. Edgar Hoover (Martin Sheen, de “Os Infiltrados”) que decide acabar com a “ameaça” que Hampton representa colocando um informante no grupo.

Por isso, um filme como “Judas e o Messias Negro” se torna ainda mais relevante para levar o público a refletir, mesmo com uma história ambientada no final da década de 1960.

Oscar
Crédito: Divulgação

Outro filme na linha do “baseado em fatos reais”, conta a história de um dos mais polêmicos julgamentos dos EUA na década de 70. Sete indivíduos acusados de conspiração pelo governo dos Estados Unidos após um grande confronto, ocorrido em Chicago, entre manifestantes contra a Guerra do Vietnã e a polícia.

O julgamento dos ativistas virou um dos mais famosos da história dos Estados Unidos, e durou mais de seis meses. O tribunal foi acompanhado de perto pela imprensa e pelo público.

Preste atenção aos personagens: a liderança e paixão de Hayden, a inteligência acadêmica de Rennie David e o humor satírico de Abbie Hoffman só acrescentam ao roteiro.

Assistam aos filmes e faças suas apostas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.