Negócios

O observatório com visão de 360 graus

observatório

O 30 Hudson Yards é um lindo arranha-céu recém-finalizado no bairro de Manhattan, na cidade de Nova York, e com projeto assinado pelo renomado escritório de arquitetura Kohn Pedersen Fox Associates KPF. Este projeto tem uma forma bastante curiosa, uma torre com ponta triangular que se destaca no skyline da cidade. Tem tudo para ser classificado como o mais novo marco monumental dos Estados Unidos por conta do mais alto observatório ao ar livre da cidade que foi inaugurado este ano e batizado de “Edge”.

Sim, do alto do Hudson Yards, em seu observatório – o mais alto e extenso terraço do país e quinto deck mais alto do mundo – é possível ver 360 graus de Nova York e até 128 quilômetros além, para o estado de Nova Jersey. Com certeza, por muito tempo, esta será a visão mais espetacular da cidade e uma das melhores atividades turísticas para se fazer na região!

Aliás, tudo neste projeto foi extremamente bem calculado , considerando questões importantes, como carga de vento a essa altura! E é permitida a visita de até 800 pessoas por vez na plataforma!

Se você tem medo de altura, pode ser necessário ficar bem longe dos cantos. Os 79 painéis de vidro angulares que cercam o deck oferecem vistas diretamente para o nível da rua, 100 andares abaixo e quase 360 ​​graus ao seu redor, proporcionando uma perspectiva totalmente nova de Nova York.

Outro detalhe que chama a atenção é o piso de vidro embutido em uma parte do deck de observação para quem quiser uma adrenalina extra: a vista do piso de vidro dá diretamente para a rua abaixo. Este é um detalhe de projeto que provoca verdadeiro arrepio nas pessoas e que faz todos se sentirem como estivessem flutuando sobre a cidade – uma experiência como nada igual.

Do alto você pode ver os marcos mais famosos da cidade, incluindo o Empire State Building, Chrysler Building, o World Trade Center, a Estátua da Liberdade, o rio Hudson e o Central Park.

Além disso, há uma escada para um observatório indoor no 101º piso do prédio. Realmente muito impressionante e atraente, somente para os mais corajosos.

Veja abaixo como foi o processo de construção desta obra prima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.