Negócios

Mesmo espaço com novas soluções.

espaço

Muitos dos empreendimentos que estão sendo entregues ou já estão em fase final de construção atendiam a um perfil de cliente pré -pandemia, ou seja, eram studios e apartamentos com até 45m2, para pessoas que tinham uma rotina totalmente “outsider”, só utilizando o espaço por poucas horas no dia.

Por conta da pandemia, novas necessidades surgiram e vêm sendo incorporadas aos projetos de novos empreendimentos. Soluções simples e até então não necessárias entraram no radar dos clientes que passaram a valorizar estes novos espaços.

Se pensarmos que os projetos foram em sua maioria aprovados antes da pandemia, temos que entender que esta adaptação a uma nova realidade deve ser feita de forma muito criativa de modo a não gerar novos custos para obra ou até mesmo problemas de aprovação.

As soluções propostas variam conforme a construtora, região, perfil dos futuros moradores, entre outros. Trazemos algumas que já estão em implantação nestes projetos.

O aumento de vendas online gerou um volume maior de entrega de produtos nas portarias. A solução para esta demanda foi instalar uma área de lockers inteligentes (armários) próximo à entrada de serviço do condomínio. Uma forma de reduzir riscos na portaria, com excesso de produtos e riscos de quebra ou perda, por exemplo.

Espaços como brinquedoteca e salão de festas estão sendo remodelados de modo a receberem área de Coworking durante a semana. Uma solução muito buscada, mas que precisa ser analisada com cuidado para que os espaços possam conviver em harmonia. A questão de se receber clientes nestes espaços deve ser discutido em assembleia, dado que o risco pela entrada de terceiros no prédio tem que ser avaliado.

Também novos serviços estão sendo agregados, como instalação de franquias de pequenos mercados que além de atender exclusivamente aos moradores surge também como uma opção de renda, já que um percentual do valor de vendas pode ser revertido para o próprio prédio.

Olhar o mercado, entendendo estas novas demandas, é fundamental para se conseguir realizar produtos cada vez mais atrativos para os clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.