Mercado

Mercado aquecido na Baixada Santista.

mercado

O mercado imobiliário continua aquecido além da capital. Um exemplo disto é o crescimento das vendas de imóveis na região da Baixada Santista.

Os estoques de três a cinco anos foram consumidos antes mesmo da pandemia, o que animou o mercado a ofertar novos empreendimentos.

Se por um lado boas notícias, já que as cidades da região são bem avaliadas no quesito qualidade de vida, por outro as questões como instabilidade política e até mesmo pandemia, além dos preços dos insumos tornam os investimentos mais críticos.

Um fator que chama a atenção é a busca por espaços maiores e com disponibilidade para o home office, que parece ser uma tendência que vai se consolidar mesmo para imóveis no litoral, com o conceito de “Anywhere office”, adotado por algumas empresas.

Na lista de desejos dos clientes ainda estão presentes a varanda gourmet e a infraestrutura do prédio.

Um fator que tem sido relevante para o sucesso deste momento é a taxa de juros do mercado, extremamente atrativa, além do baixo rendimento em outros investimentos, o que favorece também o investimento em imóveis.

Para entender melhor o quão aquecido se encontra o mercado, basta observar o melhor sinalizador para este momento 😮 número de projetos que estão na prefeitura de Santos para aprovação. No ano passado, o período que vai de janeiro a abril foram 30 projetos, sendo que 5 foram aprovados e 25 em tramitação. Neste ano temos para o mesmo período 32 projetos, 04 já conseguiram aprovação e 28 sob análise.

Lembrando que o prazo para o início de execução de obras é de 02 anos na cidade, tempo hábil para se conseguir registros e licenças necessárias como alvará de aprovação ou licença de edificação, o mercado AEC da região terá com certeza muito trabalho pelo caminho para os próximos anos.

Boas notícias para o mercado!

Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.