Negócios

Temporada de Lareira, porque não?

lareira

Frio pede cobertor, vinho e lareira! Sim, quem não gosta de ficar num ambiente aquecido curtindo um bom livro ou sua série favorita. Mas escolher uma lareira para sua casa requer alguns cuidados mais que especiais, principalmente em espaços menores que pedem um maior cuidado com a escolha do sistema a ser escolhido, bem como do local a ser instalado para garantir a segurança na hora da utilização.

Alguns modelos são os mais indicados para apartamentos:

lareira
Crédito: Divulgação

Lareira a gás

O modelo a gás é um dos modelos de lareira preferidos para apartamentos, principalmente porque sua chama pode ser feita a partir do gás de cozinha, dando a possibilidade de criar apenas uma ligação que leve o fluido até o acessório. Um dos principais motivos que fizeram com que esse modelo ganhasse o coração de todos foi o fato de que a fumaça não se espalha pela casa, evitando a sujeira pelos cômodos, além de ser a opção mais segura e eficiente.

Dica importante: antes de você adquirir um desses modelos, verifique se o modelo possui sensor de corte, ou seja, acessório que corta a ligação do gás quando a chama se apaga. Atente-se a qual gás deve ser utilizado.

lareira
Crédito: Divulgação

Lareira elétrica

Considerado o modelo mais seguro, por não utilizar fogo para gerar o calor, a lareira elétrica é fácil de ser instalada e conta com um controle remoto para ajudar na escolha da temperatura, o que facilita o comando do acessório.

Dica importante: a lareira elétrica diminui a umidade do ar, assim como os aquecedores comuns. Por isso, tenha um recipiente com água ou até mesmo um umidificador para ajudar a manter o ambiente ideal. Importante ressaltar que esse modelo de lareira para apartamento tem um consumo alto de energia elétrica.

lareira
Crédito: Divulgação

Lareira a álcool

É considerado um modelo de lareira ecológica, pois a emissão de poluentes é extremamente baixa. Para se ter uma ideia, um litro de etanol pode garantir até 3 horas de funcionamento da lareira. No quesito de custo-benefício, está entre as mais econômicas, pois é possível abastecer a lareira com álcool encontrado em lojas de produtos de limpeza, farmácias e supermercados.

Dica importante: não utilize etanol de posto de gasolina, pois os resíduos de petróleo emitem poluentes prejudiciais à saúde. Ter lareira para apartamento não é mais sinal de privilégio e alto custo. Hoje, é possível ter um ambiente aconchegante sem gastar muito!

Consulte sempre um especialista antes de finalizar sua escolha. É importante nestes casos contar com suporte técnico e garantia para que não tenha perigo.

Depois é só acender a lareira e aproveitar este ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.