Negócios

Marketplace de construção civil habitissimo lança Calculadora de Lucros

Profissionais da plataforma poderão estimar seus lucros e direcionar melhor os investimentos em busca de novos clientes.

Em um amplo cenário de instabilidade, avaliar cuidadosamente cada passo para se manter ativo no mercado tem sido uma das medidas mais aplicadas pelos profissionais, independente do ramo que atuam. Os investimentos financeiros merecem atenção redobrada, já que compartilhamos um período onde buscamos ser ainda mais assertivos. Na construção civil, setor que se mantém ativo na pandemia, profissionais que oferecem serviços e atividades voltadas aos lares estão se reinventando e se especializando em soluções com atendimento remoto, especialmente para demandas de pequenas reformas ou intervenções.

Visando agregar esse contexto, a plataforma de serviços habitissimo, desenvolveu uma solução online com o objetivo de facilitar essa fase de decisões. A Calculadora de Lucros, disponível a todos os profissionais cadastrados no site, permite um levantamento mais preciso do lucro que o autônomo ou a empresa poderá conquistar ao contratar serviços digitais oferecidos pela empresa. Unindo informações como o ramo de atividade, o valor médio cobrado por serviço e a pretensão de investimento na plataforma, a calculadora exibirá quantos contatos são viáveis e média de lucro ao fechar os negócios. A exemplo, se a calculadora exibir 15 contatos pelos valores mensurados, vai exibir o lucro pela conquista de um, oito e os 15 clientes.

Profissionais que já adquiriram contatos na plataforma poderão usufruir também do painel de estatística. Dentro da calculadora, este item traz ao profissional seu saldo atualizado, permite fazer novas recargas e exibe a relação dos leads que acessaram suas fichas identificados como potenciais clientes.

Por se tratar de um marketplace da construção civil que posiciona organicamente os profissionais e empresas no ambiente online, a partir da avaliação dos clientes, o habitissimo possui uma base de dados internos que possibilita que a mensuração chegue mais próximo aos potenciais leads. “De encontro ao formato digital que tange ao habitissimo, pensamos em mais essa solução, desenhado para atender tanto o profissional que já integra a plataforma, como o que está chegando neste momento. Nosso objetivo é que profissionais da construção civil possam ter uma mensuração real do quanto as funcionalidades da plataforma vão agregar à sua atividade”, declara Gabriela Nucci, responsável pela comunicação do habitissimo Brasil.

Dentre outras funcionalidades, a plataforma também oferece aos profissionais visibilidade em ambiente online, exposição de avaliações orgânicas feitas por pessoas que já contrataram os serviços e, para incentivar ainda mais diante do momento que vivemos, o habitissimo também lançou o suporte profissional por vídeo chamada. De forma remota, a equipe de atendimento ao cliente para o Brasil, alocada na Espanha, esclarece dúvidas dos profissionais e orienta com dicas para que possam explorar as funcionalidades da ferramenta da forma mais adequada.

 Para acessar a calculadora de lucros

Créditos: Site Habitissimo.

 É necessário que o profissional esteja logado em seu cadastro. O primeiro campo a ser preenchido é referente ao tipo de trabalho desenvolvido pelo profissional, ou seja, o que ele oferece para seus clientes. No segundo campo é preciso preencher o valor médio faturado com cada serviço realizado.

Com essas informações, o sistema é capaz de calcular o faturamento médio que o profissional ou empresa poderá ter de acordo com a quantidade de clientes que conseguirá alcançar através do site. Vale lembrar que essa estimativa de lucros irá depender do total de clientes que forem convencidos a contratar de fato os serviços oferecidos na plataforma.

Créditos: Site Habitissimo.

Para realizar esses cálculos, a plataforma utiliza como base o valor médio cobrado pelos contatos na categoria em que o profissional atua e a estimativa de lucro informada para cada serviço oferecido por ele.

Essa ferramenta pode ser visualizada por novos clientes que ainda não realizaram nenhuma compra de contatos no site.

Essa pode ser uma excelente solução para os profissionais e empresas que desejam calcular melhor seus investimentos no Habitissimo, pois permite que saibam qual é a expetativa de retorno que terão com o valor investido.

Além dessas funções o painel também mostrará quantos possíveis clientes visualizaram o número de telefone da sua ficha e os pedidos de orçamentos diretos que a ficha recebeu, através do nosso diretório ou fórum de perguntas e respostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *