Mercado

Marketing Digital transforma o Mercado

Marketing Digital

Marketing Digital transforma o Mercado – Adquirir um imóvel é o sonho de muita gente, mas também pode ser o mais burocrático e estressante momento da vida. Você sabia que o consumidor precisa realizar aproximadamente 190 passos desde o início da jornada até a conclusão do negócio?  Esta jornada do consumidor tem mudado graças ao marketing digital,deixando o processo mais simples e prático no mercado imobiliário.

Para a Loft, proptech fundada em 2018 e avaliada em mais de R$ 1 bilhão,o objetivo é trazer a experiência do e-commerce cada vez mais perto do mercado imobiliário e percorrer todo o processo de compra e venda online, da visita até o registro da escritura.

Além disso, oferece serviços de reforma e financiamento, reforçados com as aquisições da Decorati em 2019 e da Investmais, anunciada em setembro de 2020. Em breve, a startup deve anunciar uma nova parceria, no segmento de seguros.

Marketing Digital
Crédito: Divulgação

Desta forma ela conseguiu crescer exponencialmente seu número de clientes mensais em um ano, saindo de 85 em dezembro de 2019 para 2,4 mil no mesmo mês em 2020.

Usando estratégias de inbound marketing (marketing digital) a empresa conseguiu aumentar o tráfego no site e atrair mais de 5 mil clientes simultaneamente nos diversos estágios da jornada imobiliária. A ideia é tornar o processo cada vez mais simplificado e aproximar cada vez mais o comprador do check out.

Marketing Digital
Crédito: Divulgação

O que podemos aprender com isso?

A tecnologia está presente em todos os segmentos e não seria diferente na área da Construção Civil e do Mercado Imobiliário.

Sabemos que compras de alto valor agregado, como a de imóveis, demandam mais tempo para decisão pelo comprador e um investimento maior de energia pelas empresas.

Estruturas ações de marketing digital são fundamentais não só para gerar aumento de leads como também auxiliar no processo decisório, transformando e reduzindo passos da jornada tradicional e com a oportunidade para as empresas de criarem jornadas híbridas.

Com certeza transformar a experiência de compra dos clientes, cada vez mais acostumados ao mundo digital, é o caminho para o sucesso deste mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.