Mercado

MadeiraMadeira é o mais novo Unicórnio Brasileiro

A startup brasileira MadeiraMadeira se tornou o 16º. Unicórnio do Brasil.

Foi exatamente nisso que a investidora Aileen Lee pensou para descrever as startups que atingem a marca de US$ 1bilhão em avaliação de mercado.

Por ser criaturas raras e mágicas, ela imaginou que haveriam poucos unicórnios no mundo, desde que o termo foi usado pela primeira vez em 2013.

A MadeiraMadeira, criada há 10 anos e com sede em Curitiba, registrou crescimento de 120% no ano passado, favorecida tanto pela maior procura por itens para a casa como pelo avanço do comércio eletrônico. Os dois segmentos saíram beneficiados em meio à pandemia do novo coronavírus.

Para chegar no valor, a startup anunciou que recebeu um aporte de US$ 190 milhões liderado por SoftBank e Dynamo.

Este anúncio ocorre 16 meses após que vende online desde móveis até artigos de decoração ter recebido outro aporte de 110 milhões de dólares, e foi precipitado pela aceleração do negócio em 2020, com o confinamento devido à pandemia da Covid-19 impulsionando o comércio eletrônico no país.

“Vamos ter que antecipar para este ano investimentos que inicialmente estavam previstos para 2022”, disse à Reuters o presidente e co-fundador da MadeiraMadeira, Daniel Scandian.

Ao longo de 2020 a MadeiraMadeira triplicou o número de centros de distribuição, para os 15 atuais. Entre eles, um em Jundiaí (SP), com o qual pretende fazer entregas com prazo de um dia na Grande São Paulo a partir de fevereiro. Outros centros deverão ser abertos ao longo deste ano.

Que venham mais Unicórnios! Sucesso a todos.

Fonte: G1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.