Negócios

Loja especializada em construção civil lança serviço de aluguel de ferramentas

O período de locação pode chegar até quinze dias.

Atualmente é fácil encontrar pessoas que sentiram a necessidade de mudar um item ou um cômodo da casa. A reforma ao estilo “faça você mesmo”, fez parte da rotina de muitos brasileiros em período de confinamento.

Segundo a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Konduto, registrou aumento de 23,61% no número de vendas online de móveis e itens de decoração entre 1º de março e 30 de abril,  atrás apenas de calçados (93,08%), bebidas (78,90%), supermercado (34,44%) e artigos esportivos (25,75%), mas à frente  do setor de moda (18,38%).

No início de abril, muitos lojistas sentiram a queda no faturamento. Com o objetivo de suprir a necessidade do momento nasceu uma oportunidade, uma loja de artigos e matérias para a construção civil, localizada na zona norte de SP, criou um serviço de locação de ferramentas e equipamentos que visa ajudar os Clientes em período de pandemia. O serviço já está disponível na Loja e permite a locação de mais de 30 itens como extensões, escadas, furadeiras, serra circular, marteles, lavadoras de alta pressão, extratora de tecido, scanner de parede entre outros.

O novo serviço foi idealizado para hobbystas e adpetos do ‘Faça Você Mesmo’. “Oferecemos aos Clientes máquinas e equipamentos que eles normalmente utilizam pouco, não tem espaço para guardar e não desejam investir altos valores neste momento. Mas também atende aquele Cliente que tem dúvidas sobre adquiri um equipamento, pois ele pode testá-lo, compra-lo em funcionamento antes de resolver compra-lo”, informa João Alberto de Souza, gerente de vendas da LEROY MERLIN Lar Center.

Como alugar uma ferramenta ou equipamento

Alguma das ferramentas disponíveis para aluguel: cortador de grama, lavadora de alta pressão, compressor 25 litros e serra tici-tico. Créditos: Site Leroy Merlin.

Para fazer a locação é necessário ter em mãos um documento com foto, CPF ou CNPJ e cartão de crédito com limite para garantia dos 30% do valor dos itens, que será estornado no ato da devolução. O custo da locação gira em torno de 5% do valor do item e pode ser feita através do WhatsApp (11) 94282-5130 ou na Loja. A taxa de frete para entrega e retirada dos itens é calculada de acordo com o tamanho dos equipamentos solicitados ou se o Cliente preferir pode retirar e entregar os itens alugados na Loja de acordo com a data e horário mencionados no contrato de locação. O período de locação dos equipamentos pode ser diário, semanal ou quinzenal e renovados de acordo com a necessidade do Cliente que pode locar até 3 itens de única vez.

O serviço de aluguel de ferramentas foi pensado para hobbystas, adeptos do DIY e que não farão uso contínuo do produto. Créditos: Site Leroy Merlin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.