Negócios

Hora de abrir a casa de praia!

casa de praia

Chegou à temporada de verão, que começa oficialmente na próxima semana, então é hora de abrir a casa de praia. Mesmo que você tenha tomado alguns cuidados durante o ano, ou mesmo nos feriados, agora é a hora para você realmente olhar tudo com carinho para aproveitar a melhor temporada do ano.

1)Abra a casa

Casas de praia costumam ficar meses fechadas. Isso pode acumular poeira, mofo ou bolor e, por fim, acarretar em problemas para a saúde. O recomendado é fazer visitas periódicas ao imóvel ou ter alguém que possa regularmente abri-la e cuidá-la.

Se o imóvel for alugado, cuidado redobrado com itens que já estejam na casa. Procure colocar os colchões, toalhas, lençóis e roupas que ficaram guardados por muito tempo para tomar um sol, pois o calor ajuda a eliminar ácaros e mofo.

2) Livre-se do mofo

Fora de temporada é inevitável ter que fechar a casa de praia. Isso faz com que o ambiente fique sem circulação de ar — o que pode ocasionar o temido mofo, capaz de provocar alergias e problemas respiratórios como rinite, bronquite, entre outros danos à saúde.

A situação pode agravar caso existam infiltrações e goteiras, pois elas aumentam a umidade e pioram os problemas com fungos. Então, antes de sair do imóvel, verifique se não há telhas quebradas ou canos furados. E, ao retornar, areje o imóvel inteiro. Os impermeabilizantes podem ser uma ótima saída para quem quer se prevenir de possíveis problemas com infiltrações.

Abra portas e janelas, deixe o ar circular. Caso perceba manchas de mofo nas paredes, dilua água sanitária e aplique-a sobre as marcas, assim elas logo desaparecerão. Para prevenir, você pode apostar em tintas para parede que são mais resistentes a esse problema.

3)Dedetização

Caso sua casa de praia fique próxima a terrenos baldios, ou permaneça por muito tempo fechada, é muito comum que ela tenha algumas visitas indesejadas, como a dos insetos. Para evitar isso é simples: mantenha a dedetização em dia! O mais indicado é programar a renovação para alguns dias antes de voltar a frequentar o imóvel. Se for um imóvel alugado, solicite esta ação por parte do proprietário alguns dias antes da sua chegada.

4.) Armários

Quando os armários ficam fechados por muito tempo, acabam ficando com cheiro de bolor — isso acontece devido à pouca circulação de ar no ambiente, principalmente em ambientes próximos à praia por conta da umidade. Para prevenir, tenha o vinagre branco como seu aliado. Encharque um pano ou esponja com esse produto e passe no interior dos armários. Assim, eles ficarão livres dos fungos tão nocivos à saúde.

5) Estofados

Toda a umidade e calor do litoral afetam diretamente os estofados e colchões. Por isso, nossa dica de ouro, são as capas protetoras. As capas servem como uma espécie de “barreira”, deixando seus estofados mais conservados. Lembre-se de passar o aspirador de pó em todos os estofados para eliminar possíveis microorganismos.

Por fim, para manter a saúde de quem frequenta a casa, troque tanto os colchões quanto os travesseiros de 2 em 2 anos, devido à sua vida útil.

6) Piscinas

Já falamos sobre a importância da manutenção de piscinas no período de inverno. Lembrando que antes de utilizar vale sempre contratar o serviço de profissionais antes da chegada da família para garantir diversão todos os dias.

Aproveite as dicas e curta muito sua casa de praia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.