Mercado

Gastos com construção nos EUA caem 2,1% em maio, enquanto mercado esperava alta

gastos nos projetos

Os gastos nos projetos privados de construção recuaram ainda mais: 3,3%.

Os gastos com construção nos Estados Unidos caíram inesperadamente em maio, pressionados pela queda em projetos privados para construção civil.

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira que os gastos com construção caíram 2,1%. Os dados de abril foram revisados para baixo para mostrarem que os gastos com construção diminuíram 3,5% em vez da queda de 2,9% informada anteriormente.

Créditos: Divulgação.

Economistas consultados pela Reuters projetavam recuperação dos gastos com construção de 1,0% em maio.

Os gastos nos projetos privados de construção recuaram 3,3%, compensando o aumento de 1,2% em gastos com projetos públicos.

Reuters (AFI:[ˈrɔɪtərz] (róiters)) é uma agência de notícias britânica, a maior agência internacional de notícias do mundo, com sede em Londres. Foi parte da Reuters Group Plc até 2008. Seu foco estava em tópicos econômicos, mas semelhantemente à Bloomberg ou  Associated Press, também outras notícias. Depois da fusão com a canadense Thomson Group em 17 de abril de 2008, e a renomeação para Thomson Reuters, a agência continuou com sede em Londres.

A companhia foi fundada pelo alemão Paul Julius Reuter, um pioneiro dos serviços telegráficos, cuja vida foi retratada no filme de 1940, A Dispatch from Reuter’sEdward G. Robinson representava o imigrante alemão de ascendência judaica, que no seu escritório de Londres, em Outubro de 1851, começou a transmitir informações do mercado de ações entre Paris e Londres, através do novo cabo telegráfico Calais (França) – Dover (Reino Unido).

Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.