Negócios

Gamification no mercado imobiliário

Gamification

O segundo semestre começou com boas perspectivas. Os resultados de vendas alcançados pelo empreendimento Parque Global é um dos sinais de que o crescimento da Construção Civil deve realmente atingir patamar históricos para os próximos meses no mercado imobiliário.

Apesar do presidente da CBIC ter afirmado que somos “uma Ferrari com freio de mão puxado”, por conta dos diversos obstáculos referentes aos insumos, muitas iniciativas tem ajudado o mercado a atingir resultados positivos apesar de todos os obstáculos.

Os empresários estão mais confiantes no aumento de vendas no segmento de médio e alto padrão no próximo trimestre, enquanto esperam uma manutenção no nível de comercialização dos imóveis que se encaixam no programa Casa Verde e Amarela. Para os próximos 12 meses, é esperado aumento nos dois segmentos.

Por conta disso muitas empresas vêm adotando novas estratégias e uma delas é a adoção de novos programas de treinamento para os corretores, afinal sabemos que o consumidor mudou e os processos de venda também estão alterados. A digitalização alterou a jornada do consumidor e estar preparado para este novo momento faz toda a diferença.

O uso de novas tecnologias para treinamento e até mesmo o lançamento de um novo empreendimento é fundamental para manter os corretores preparados para os desafios.

Sabendo disso algumas empresas vem buscando novas soluções para oferecer ao mercado neste cenário cada vez mais competitivo.

Destaque para a Play2Sell, primeira plataforma especializada no treinamento de vendedores por meio de games no Brasil – especializada no mercado imobiliário e que busca transformar treinamentos monótonos em momentos de aprendizado e diversão, e gerando negócios que causam impacto no setor.

Usando o conceito de gamificação que vem ganhando cada vez mais adeptos entre as empresas e utilizam o recurso como estratégia para engajar o time, aumentar a margem de vendas e formar equipes de alta performance mais motivadas e comprometidas com a marca.

A empresa desenvolve estratégias mais assertivas e estímulos corretos, que unam interação e diversão, e colabora como a transformação na forma de vender e se comunicar. “Nós acreditamos que a educação empodera as pessoas e, através da nossa plataforma, queremos transformar a maneira como se aprende no ambiente corporativo”, explica.

Com mais de 7 mil usuários ativos em sua plataforma, com foco no mercado imobiliário, e atende empresas como: MRV, Lopes, Remax, Direcional Engenharia, Eztec, Helbor, EVEN, Yuny, MPD Engenharia, Nortis/ Vibra, entre outros.

Vale a pena ficar atento aos novos caminhos do aprendizado!

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