Enjoy

Dica de livros: ESPORTE DE CABECEIRA

livros

Em tempos de Olimpíadas, hoje vamos falar sobre livros de esportistas que nos inspiram, afinal quando assistimos aos Jogos com certeza ficamos inspirados por histórias de superação e vitórias que são resultados de anos de muito esforço, mas também muito planejamento.

A máxima “ninguém ganha sozinho” se torna real quando você conhece personagens tão inspiradores quanto estes atletas. Talvez você já tenha até lido um destes livros, mas assim como um bom atleta, repetir um livro é como rever velhos amigos, redescobrir conceitos e ter a oportunidade de reaprender com eles.

livros
Crédito: Divulgação

Mentalidade Mamba – Kobe Bryant

Por conta de seu apelido “Black Mamba”, uma cobra que alia velocidade e precisão, Kobe Bryant decidiu assim chamar o seu método de excelência. Em “Mentalidade Mamba” o jogador destaca que mais vale o processo do que o resultado para ter uma auto performance na carreira e na vida. Interessante conhecer um pouco desta filosofia de um personagem que se destacou nas diversas áreas que atuou. Uma cesta de 03 pontos, com certeza!

livros
Crédito: Divulgação

Transformando Suor em Ouro – Bernardinho

Como um bom vinho, sempre é bom rever a história de um dos principais técnicos campeões da nossa história olímpica. Transformando suor em ouro é a história de Bernardinho contada por ele mesmo, desde os tempos de jogador até a consagração como técnico com o ouro olímpico. E vale ressaltar que Bernardinho assumirá como técnico da França logo depois de Tokyo 2020, ou seja, a receita ainda é um sucesso.

livros
Crédito: Divulgação

Liderar com o coração – Mike Krzyzewski

Um dos mais respeitados treinadores de basquete do mundo, Mike Krzyzewski foi bicampeão com a seleção olímpica de basquete dos Estados Unidos e há mais de 30 anos comanda a equipe da Universidade Duke, a mais vitoriosa do basquete universitário americano nas últimas décadas e um verdadeiro caso de sucesso.

Neste livro Mike apresenta as 40 palavras-chave de sua trajetória que utiliza para motivar seus jogadores e transmitir conceitos que vão muito além do basquete. Vale a pena conhecer e aplicar no nosso cotidiano.

Seja qual for sua escolha, a vitória está garantida!  Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.